terça-feira, agosto 30, 2011

O Deus fada madrinha


Por Thiago Ibrahim (@thiagoibrahim)

Fada madrinha é uma personagem muito comum nos chamados contos de fadas, sendo uma entidade mágica que protege e sempre aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.[1]

Você, cristão, já reparou como nós tratamos a Deus como se Ele fosse uma fada-madrinha? Isso mesmo! Como nós temos mania de achar que Deus tem o dever de nos conceder todos os nossos pedidos, desde que sejamos filhos "bonzinhos". Se estamos em dia com o dízimo, acreditamos Ele tem a obrigação de protejar a minha renda (que nós no nosso jargão evangélico chamamos de "lavoura"); se vamos à igreja no domingo e orarmos com muito fervor e muita fé, achamos que Deus tem que "entrar com providência" em nossa causa e resolver tudo, conforme a nossa vontade.

Nossa mente limitada não consegue enxergar Deus como um ser que tem tudo em suas mãos, e que é soberano em Sua vontade, assim, passamos a nos relacionar com Ele como se Ele dependesse de nós para saber do que precisamos para nossa própria vida. Nos esquecemos do que Jesus disse sobre não nos preocuparmos com o que haveríamos de vestir ou comer, mas buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, pois o Pai sabe do que precisamos, ele é suficientemente bom para nos conceder aquilo de que nos sustentará e vestirá.


Essa palavra do nosso Salvador nos liberta e faz aumentar a nossa confiança em nosso Aba que está no céu. Ele que com a sua sabedoria administra o mundo e a natureza, fazendo com que tudo trabalhe para que seus propósitos e desígnios sejam cumpridos.
Quando compreendemos essa palavra do nosso Senhor Jesus, finalmente conseguimos entender o que o apóstolo Paulo quis dizer em Romanos 8:28:
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."
A minha oração, meu caro leitor, é que passemos a nos relacionar com o nosso Deus como filhos que confiam no Pai e que por confiarem, buscam em tudo o que fazem promover o Reino de Deus e a sua Justiça, sabendo que tudo o que precisarmos será suprido por nosso Pai, sem uma varinha de condão, mas por sua soberana vontade.

Soli Deo Gloria

[1] "Fada madrinha e fado padrinho" Revista Pais&Filhos


Fonte: Blog do Ibrahim

Nenhum comentário: