sábado, maio 22, 2010

Pergunte ao Pastor 1: POR QUE DEVO FREQUENTAR IGREJA?

Se você é um internauta costumeiro, já deve conhecer o formspring.me¹, e um dos que eu gosto muito de acompanhar é o do pastor Antônio Carlos Costa, homem com muito conhecimento teológico, que vive na luta por uma vida cristã relevante, onde cristãos estejam sempre dispostos a fazer o que Jesus nos ensinou a fazer: Estar com os mais necessitados, levando o pão e a Palavra. Levando dignidade aos excluidos. 
Resolvi postar aqui algumas perguntas e respostas contidas no formspring.me¹ dele, (formspring.me/antoniocosta), e assim parendermos um pouco mais com esse homem de Deus.

POR QUE DEVO FREQUENTAR IGREJA?


2359725325_2b78b567c3_mO cristianismo é uma religião eminentemente comunitária, relacional. Como alguém já disse, a salvação é individual, mas não é individualista. Não existe cristianismo sem igreja. O apóstolo Paulo declara, na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 12 versículo 13, que todo convertido é imediatamente batizado pelo Espírito Santo no corpo de Cristo, que é a igreja: "... em um Espírito, todos nós fomos batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres". 




Deus espera que os cristão dêem uma prova sociológica da realidade do cristianismo.Um é testemunho individual que damos mediante nossas boas obras; pessoas têm contato conosco e passam a ter uma ideia de quem Cristo é. Outro é o testemunho comunitário que damos mediante o amor que temos pelos irmãos na fé; pessoas têm contato com a igreja e passam a ter uma ideia de como esse mundo seria se todos fossem discípulos de Cristo.

Nunca vi um cristão de vida bela, fora da igreja. Nunca vi alguém de vida tão santa e tamanho entendimento teológico, a ponto de não caber em nenhuma igreja. 



Cristo andou com a igreja. 


A.C. Costa

1 O serviço do Formspring é muito simples e se baseia em perguntas e respostas, onde o usuário faz perguntas para outro usuário, revelando seu perfil ou não, e o perguntado pode responder também ou não.

Nenhum comentário: