quinta-feira, maio 13, 2010

Apêndice não serve pra nada!

Apêndice não serve pra nada!

Quem nunca se perguntou pra que serve o apêndice? Pra que é que eu tenho esse negócio se não serve pra nada? Nem sei pra que serve essa porcaria e ainda por cima pode só atrapalhar mais tarde!
Na Igreja não é muito diferente, no corpo de Cristo há muitos que reclamam: - Fulano não serve pra nada e ainda atrapalha! O que é que Fulano tem feito? E várias indagações maldosas se seguem...
Mas fique sabendo que Fulano serve para algum propósito sim, e o apêndice também! O quê??? É isso mesmo! (E quem ouve o carro do picolé está bem familiarizado com essas duas últimas frases) 
Você acha que Deus em toda a sua sabedoria usaria a figura do corpo para representar a Igreja sabendo que há membros que não servem pra nada? Claro que não! Todos os membros do nosso corpo, até mesmo o apêndice tem sua função. Ele usou essa figura para nos mostrar o quanto cada um é importante "do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." (Atos 4.16) 
Por isso, não despreze nenhum de seus irmãos, cada um é importante para o crescimento do corpo e sua edificação em amor. 
E não se esqueça de você, VOCÊ TEM RESPOSABILIDADES para com o corpo de Cristo, mas não se desespere Deus lhe dá a capacitação necessária "... a nossa capacidade vem de Deus." (2 Co 3.5)

Achou que eu tinha esquecido do Apêndice? Pois é, ficou curioso para saber a função dele? "Em setembro de 2007, um grupo de cirurgiões e imunologistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, publicou um trabalho que mostra o contrário: o apêndice tem uma função, sim: ele promove o crescimento populacional de bactérias benéficas para o nosso organismo e facilita o repovoamento dessas bactérias no cólon." (UOL Educação - http://educacao.uol.com.br/biologia/apendice-humano.jhtm)
por: Débora do Beterraba Azul

Um comentário:

Éverton Vidal Azevedo disse...

hahaha

Bom, é verdade que o apêndice tem algumas funçoes (isso que vc disponibilizou no seu post nao é uma palavra final aceita 100%). De fato, o apêndice é como uma amigdala no intestino.

Tanto as amigdalas como o apêndice têm funçoes, mas se pode viver tranquilamente sem eles.

Será que deveríamos levar o exemplo do corpo assim, às últimas consequências? rs

Um abraço!