segunda-feira, abril 05, 2010

É de menino...




É de menino...

Barbies transexuais

A universidade de Alicante, em Valência, cancelou a exposição ‘InVisíveis: Naturezas Transgressoras’, na qual estariam expostas Barbies transexuais, por falta de autorização da Mattel, a empresa que fabrica as referidas bonecas.

A violação dos direitos de propriedade intelectual por parte do fotógrafo e da associação mentora da iniciativa, ‘DecideT’, levou a Mattel a entrar na justiça para defesa dos seus direitos.
O fotógrafo, Manuel Valendia, declarou que não sabia “que a Mattel iria ficar incomodada, mas vamos pedir à empresa que pense nos transexuais que se sentem regularmente pessoas invisíveis e sem direitos”, segundo informações avançadas pelo site ‘ABC’.
 
 
A Barbie, boneca mundialmente conhecida por retratar um dos ideais de beleza femininos, transformou-se em transexual para uma exposição fotográfica que pretende dar visibilidade ao mundo "trans". "InVisibles: Naturalezas Transgresoras" é o nome da exposição organizada pela associação "DecideT" de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais da Universidade de Alicante. Manuel Antonio Velandia fotografou as bonecas enfeitadas com plumas para chamar a atenção sobre a discriminação que esta parte da sociedade sofre quando a mente não coincide com o corpo. As barbies aparecem sem roupa, em diferentes posições sexuais e, por vezes, com órgãos sexuais femininos e/ou masculinos.
 


Nenhum comentário: