terça-feira, abril 13, 2010

Bento XVI envia doação às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

A arquidiocese do Rio informou nesta segunda que o Papa Bento 16 destinou uma doação de 50 mil dólares¹ "àqueles que foram atingidos pelos deslizamentos provocados pela chuva torrencial que devastou algumas favelas na cidade do Rio de Janeiro". O valor é o mesmo prometido pelos EUA para ajudar às vítimas da tragédia.

Nas cidades do Rio e de Niterói, a quantidade de doações recebidas já chega a 129 toneladas, entre alimentos, água potável, material de higiene, roupas e cobertores nos dois municípios, informou o site G1.

Na sexta-feira, Bento XVI já havia enviado ao Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, uma mensagem na qual dava a bênção apostólica às vítimas das enchentes. O texto foi enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

Pitaco da Meire:
¹ Nada como um pão bem repartido!
Mas eu entendo essa doação tão generosa, afinal,  de acordo com o um relatório oficial, encomendado pela própria Igreja Católica, nos EUA, apenas em 2008 a instituição foi obrigada a pagar as vítimas de pedofilia envolvendo o clero mais de US$ 430 milhões.

Não quero nem imaginar o valor que os telepastores doarão, se isso ocorrer, eita esperança minha...
O pastor Silas Malafaia, já arrecadou, de acordo com a informação divulgada em site, TREZENTOS E ONZE MIL REAIS, fica a dica.

Mas, tenho que ressaltar que,  independente de ter ou não esses valores acima citados, todos podemos e devemos ajudar.

Nenhum comentário: