domingo, março 21, 2010

Senhor me livra do meu próprio eu!

Senhor me livra do meu próprio eu!


O eu que quer reinar;

O eu que impedi o Seu Reinar;

O eu que me suja todos os dias;

O eu que me ludibria;

O eu que não sabe amar;

O eu que não sabe o que é bondade e nem misericórdia;

O eu que quer ser o dono da verdade;

O eu que não quer se unir com o próximo;

O eu que não que ter comunhão com Espírito Santo;

O eu que busca o conveniente e não a Verdade;

O eu que tem desejos tolos de receber elogios;

O eu que desconhece o que é humildade;

O eu que procura somente os seus próprios interesses;

O eu que não quer ter as mesma atitude de Cristo Jesus,

que embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens.
E, sendo encontrado
em forma humana,
humilhou-se a se mesmo
e foi obediente até a morte,
e morte de cruz! (Filipenses 2.5-8)


Pois através da cruz o Senhor levou a culpa de alguém como eu; lavou o sujo do meu próprio eu; Tudo para levar-me para Deus.
 

Um comentário:

Fabio L. Volpini disse...

Realmente o eu é um problema quando domina a vida de uma pessoa, em especial a de um cristão, não podemos esquecer quem é o Grande Eu Sou(Deus), quando orgulho nos domina com certeza virá a queda - Pv 16.18, por isso devemos aprender a cada dia mais com Jesus, aprendei de mim que sou humilde e manso de coração - Mt 11.29.

Deus abençõe.