domingo, março 07, 2010

Segurando nas verdades de Deus

Segurando nas verdades de Deus

por mocoka 
holding_up
Quem aí nunca ouviu que “Se Deus prometeu, Ele tem que cumprir” ?? Em meio a tantas pregações televisionadas na linha da teologia da prosperidade, é comum ouvirmos isso.
Meses atrás um amigo meu me falou o que pensava desta frase: “Cara, as pessoas ficam falando que Deus tem que cumprir, tem que fazer, tem que num sei o que. Mas eu não to nem aí se Ele resolver não fazer, afinal Ele é Deus, e eu não sou nada. Quem sou eu para falar para Ele o que Ele deve fazer?”
Fiquei com isso na cabeça por dias, pensando nestas frases, comecei  então a entender que precisamos de mais temor de Deus!
De fato, isso não é uma mentira, pois realmente Deus cumpre com Sua palavra, está é a natureza dEle. Deus fala, as coisas acontecem, se Ele prometeu, Ele cumprirá !! Portanto, antes que eu seja mal compreendido, eu não estou falando que esta verdade é ruim ou é mal interpretada. Mas as vezes, para o nosso próprio ego, fazemos com que essa verdade fosse criada somente para o nosso proprio beneficio.
Tomemos o exemplo de Davi, recebeu uma palavra que seria Rei, mas anos depois dessa palavra, o garoto ainda apascentava ovelhas… Quanta revolta poderia ser gerada nele se ele só se agarrasse na verdade que Deus tem que cumprir e aquilo não se cumpria. Mas ele se agarrou em outras verdades que fazem parte da natureza de Deus: que Deus é bom, que Deus é bondoso, que Sua misericórdia dura para sempre…
Talvez pareça facil tomar a atitude que Davi tomou, afinal conhecemos o final do resultado. Mas a palavra de Deus não se cumpriu da noite para o dia, apesar de estar com as ovelhas Davi recebia um treinamento, aprendeu a matar as bestas do campo e aprendeu a ser um adorador, e sendo um adorador Ele viu que fomos criados para Adorar a Ele, pois Ele é merecedor e não o contrário, somos merecedor porque Ele já falou e já era.
Deus é bom, Deus cumpre sua palavra sim, mas outra grande verdade é que Ele é Digno, e que a nossa oração seja: “Deus, faça como Tú quiseres fazer, o Senhor pode dar e pode tirar, mas Bendito seja o Teu nome, pois não é sobre mim, é tudo sobre Ti”

Nenhum comentário: