sábado, março 27, 2010

Pastores Afro-americanos querem tirar das igrejas heresia do Evangelho da Prosperidade

Pastores Afro-americanos querem tirar das igrejas heresia do Evangelho da Prosperidade
evanprosp.jpg     Um grupo de pastores Afro-americanos decidiu encontrar uma maneira de suprimir os ensinamentos do Evangelho da Prosperidade que tem proliferado nas suas igrejas. Lancee Lewis, pastor de uma igreja em Filadélfia, disse que o "Evangelho da saúde e da riqueza é uma ameaça para a histórica igreja negra, assim como foi o liberalismo teológico que afectou a igreja no século XX", alertou Lewis.
     "No final do século passado, a teologia da prosperidade que sempre espreitou a  igreja negra, acabou por entrar nela e se tornar central na sua teologia crida e praticada", ressaltou o ministro Lewis .

     Lewis está entre um grupo de pastores que está a preparar um evento chamado Revival 2K10 que se realizará em Baltimore, Maryland, de 4 a 6 de Junho, que proporcionará conferências e planeamento, elaboração e lançamento de um movimento de oposição à "heresia" do chamado Evangelho da prosperidade.

     "O objectivo deste evento é sensibilizar a igreja negra para a verdade do Cristianismo histórico", disse Lewis.

     O Evangelho da Prosperidade, é uma teologia que ensina a riqueza e a saúde como um sinal de que Deus está a abençoar. Nos últimos anos, muitos líderes cristãos negros têm criticado este ensinamento, que tem permeado especificamente as igrejas Afro-americanas. O Dr. Robert M. Franklin escreveu que a crise das pessoas é o Evangelho da prosperidade - a maior ameaça contra as igrejas negras nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: