domingo, fevereiro 21, 2010

Palavras Como Magia

logo
O que pode acontecer se você pronunciar as palavras “Sha-zam” ou “Rá-tim-bum”? Para muitos irmãos, são palavras que trazem maldição. Outro dia recebi um e-mail que dizia o seguinte:
RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.
Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente um ”parabéns” pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem.
O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário.
Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Esta foi a mensagem.
Eu já havia ouvido falar da maldição lançada pelo He-Man quando gritava “Pelos poderes de grayscull”, mas do rá-tim-bum em festa de aniversario é novidade para mim.
O medo que tais palavrinhas provocam nos crentes não é sem razão de ser. É o resultado do que é ensinado nas igrejas. Multidões infantilizadas sentadas nos bancos. O temor de um rá-tim-bum está para um crente como o medo de escuro está para uma criança.
São crentes que dormem com a luz acesa com medo do bicho-papão. No primeiro ruído correm para debaixo das saias dos pastores, apavorados. O e-mail diz que muitas coisas misteriosas acontecem depois de uma simples festa de aniversário Está explicado! É tudo culpa do rá-tim-bum!
São crentes que creem mais no diabo do que em Deus. Qualquer palavrinha com significado negativo logo vai se cumprir.
Ora, será Deus tão fraco assim, que um simples rá-tim,bum o derruba?
A estes digo: nem que passassem o dia todo gritando rá-tim-bum pelas ruas contra mim, seria suficiente para fazer cair um fio de cabelo da minha cabeça, pois ele só cairá se for pela vontade de Deus. Não foi assim que Jesus disse?
Um entendimento básico do evangelho já é suficiente para nos fazer perceber que em Cristo acabaram todas as maldiçoes contra a nossa vida. Na cruz do calvário, ele se fez maldição por nós. Se você crer nisso, termina aqui seu medo do nada. Sim, nada, porque ter medo de rá-tim-bum só fará sentido se você der sentido a ele.
Aí é que está o problema.
Aposto que muitos irmãos agora evitam dizer o rá-tim-bum no final do parabéns a você em festa de aniversário. Se algum desavisado proferir será logo exortado! Bobagem. O problema não está na magia da palavra e sim na cabeça de quem acredita que ela tem algum poder mágico.
Isto não vale somente às palavras mas também aos gestos. Ou alguém acha que o beijo de Judas estava cheio de amor pelo mestre? Era um beijo, de aparência carinhosa, mas de conteúdo maligno.
Assim, não é a fonética nem a sequencia de letras unidas que traz maldição, mas sim o significado que se dá a ela.
Se você acreditar que rá-tim-bum te fará mal, ele de fato fará.
Outro dia li um artigo do Caio Fábio que dizia o seguinte:
“A mente é produtora de energia, que tanto nos contagia como também aos outros. Mas é só isto. Não há nada além disso”.
Quanto a mim, digo: as únicas palavras que tem algum poder sobre a minha vida são as que saem da boca de Deus, pois são as únicas que são Verdade. O que não vem dele, tem poder zero, mesmo que o diabo em pessoa a diga contra mim! Simplesmente eu não acredito nele.
Fonte: Meditar Dia e Noite

Nenhum comentário: