quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Madonna Deixa Jesus

Madonna deixa Jesus

por Marcos Soares
Amigos, a vida das celebridades nunca foi alvo de meu interesse.  Na verdade, tenho verdadeira aversão pelas fofocas e “notícias” sobre o que anda acontecendo com os famosos. Não consegui, entretanto, ficar alheio a esta que anda rondando as manchetes do mundo: Madonna abandonou Jesus. Triste coincidência. Não que fosse novidade. Já há tempos se percebe que Madonna nunca deu muita bola para Jesus. Não era o seu forte. Podia haver poucos e inomináveis interesses que os ligassem, mas não seria para sempre. Não era um amor duradouro, que pudesse provocar mudanças. Foi apenas uma brincadeira. Infinito enquanto durou. Nada de compromisso muito firme, nada de juras de amor. Nada de levar a sério. Apenas uma brincadeira. Deu no que deu. Alguns meses depois, o resultado não podia ser outro: Madonna para um lado, Jesus para o outro.
Tenha certeza, só podemos estar falando de um “Jesus” qualquer. A narrativa dos noticiários é uma referência explícita a algum tipo de “Jesus” que não seja Jesus, o Senhor. Trata-se de Jesus, o modelo. Um rosto bonito na multidão, nada além disso. Alguém que foi capaz de virar a cabeça de uma cantora famosíssima, mas que não foi capaz de mudar-lhe a cabeça. Alguém que serviu como objeto de satisfação de prazeres ilícitos, mas que não pôde trazer alegria de verdade. Um Jesus humano, pecador e limitado, como tantos outros que surgiram ao longo da história. Nenhuma relação com o Jesus da Bíblia.
Ademais, quando alguém escolhe viver com Jesus, o Senhor, tem que ser para sempre. É verdade que muitos fazem isso e acabam virando as costas para Ele. Por sua vez, nunca antes na história desse país ou do mundo inteiro, se noticiou alguém a quem Jesus, o Senhor, tenha abandonado. Se Madonna tivesse procurado o verdadeiro Jesus, mesmo que ela quisesse ir embora, Jesus não a deixaria por nada. Ele não faz isso, em hipótese alguma. Muita gente que andou com Jesus, o Senhor, acabou fraquejando no seu amor por ele. Aquela paixão do começo acabou sendo substituída por coisas ou pessoas menores, sem valor e até mesmo abertamente erradas. Nem assim Ele as abandonou. “Nunca te deixarei nem jamais te desampararei”. “Ainda que você ande no vale da sombra na morte, ainda ali eu estarei com você”. São promessas que se podem levar a sério.
Soube ainda que Madonna deixou o Luz. Jesus Luz. Uma pena. Se ela encontrasse com Jesus de Nazaré, sua vida nunca mais seria de trevas. Ele não é “o Luz”. Muito melhor do que isso, ele é A Luz do mundo. Quem segue a Jesus Cristo não fica perdido, tateando na escuridão. Encontra um rumo definitivo para a vida. Só um doido varrido abandona este homem. Para quem iremos nós? Só Jesus, o Senhor, é que tem as palavras da vida eterna. Ele não é um caminho, uma indicação ou um sinal. Ele é o próprio Caminho. A Verdade personificada. Alguém inconfundível e insubstituível. Jesus, o Senhor, é singular. Nada se compara a Ele.
Madonna deixar Jesus, o modelo, não vai provocar assim tantas conseqüências. O problema é que, ao que se sabe, ela nunca deu a menor importância para o Jesus, o Senhor. Aí, sim, a coisa fica séria. Porque Jesus Cristo, o Senhor, não é um caminho que se rejeita impunemente. Mas, a exemplo da famosa, tantos outros continuam vivendo sem dar bola para Jesus, o Senhor, tratando-O como se fosse uma coisa à toa. Mal sabem eles o que estão perdendo. Pior, nem desconfiam que as conseqüências deste desprezo podem ser fatais. Jesus Cristo, o Senhor, não é um nome a mais no meio da multidão. Ele é o REI DOS REIS, o SENHOR DOS SENHORES. Todas as coisas foram feitas por meio dele e para ele. Ele é o centro do Universo, a razão da existência de tudo o que existe.  O Salmo 2 até nos instrui a “beijar o Filho”, que é Jesus Cristo. O conselho indica que a gente deve ter o maior respeito, consideração e devoção para com alguém assim tão importante, porque daquilo que pensamos sobre o Senhor Jesus depende todo o nosso futuro. Ninguém pode ser feliz sem ter a Cristo como amigo, Salvador e Senhor. Mais ainda, ninguém pode ter futuro e esperança sem um relacionamento pessoal com Ele.
Para falar a verdade, nós não merecemos que Ele nos trate bem. Somos totalmente indignos do Seu amor e da Sua graça. Mas Ele nos ama incondicionalmente. Até quando o abandonamos. Até quando Ele não é nossa primeira opção, o que não significa que isso vai ficar assim para sempre ou que não sofreremos os resultados desta infeliz decisão.
Não faça como Madonna. Ao invés de deixar Jesus, corra para Ele agora mesmo e peça para que Ele te aceite de volta, perdoe seus pecados e lhe dê uma vida nova.
Você nunca mais será o mesmo.

Nenhum comentário: