segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Aniversário do Blog da Evangelista

Acho difícil algum leitor do Pensar e Orar não conhecer o Blog da Evangelista, porém se houver algum desavisado entre nós fica a dica precisosa: 
O Blog da Evangelista está aniversariando e o presente será para nós seus leitores, como você pode conferir no post abaixo: 

Retrospectiva de um ano do blog e twitter, com promoção exclusiva!


Em plena quarta feira de cinzas eu tenho que comemorar a coisa mais importante do carnaval, o aniversário de um ano do meu blog e do meu twitter.
Primeiro vamos fazer uma retrospectiva desse um ano:
Meu primeiro post foi sobre o Mapa da Religiosidade que foi publicada no Coió Online e teve seus dois primeiros comentários. Um do Leonardo outro da Mama Nunes.
A partir desse dia comecei a levar mais a frente e falar de assuntos diversos, sobre clipes de louvores, notícias do meu devocional, análises polêmicas como o blog jurisdiquez, sobre o e-mail do Pr. Caio Fábio pedindo colaboração para o Vem & Vê TV e até as diversas formas que criaram de comunicação com Deus online.
Meu post que gerou mais comentários, e ainda gera, é sobre a Canção Nova levando o twitter para a televisão. Até a presente data já contabilizei 64 comentários. Virou quase um chat e um local para pedidos de oração. Inacreditável! Mas o post mais importante pra mim foi sobre como comecei a ser “A Evangelista” e que, o que muitos não sabem, era uma despedida. Deus perfeito, me trouxe de volta após alguns dias para continuar sendo a personagem que criei e que amo tanto.
Os números do meu blog até hoje são… 122 posts com 667 comentários aprovados. São 50 categorias, 680 tags… E nas estatísticas? Você deve se perguntar. 375 visitas em um só dia fora 246 comentários considerados spam. Eita!
No twitter, admito, os números não são tão expressivos, mas são bem mais divertidos, afinal o número de pessoas que considero no twitter aumentou consideravelmente com A Evangelista.
Vou tentar nominar a maioria dos que eu mais interagi nesse um ano de twitter da evangelista mas provavelmente acabarei esquecendo de alguém, mesmo assim vamos lá: @samuelrdv, @tomfernandes, @pavarini, @anabraunendo, @anamodesto, @renanbrasil, @rafapepe, @soudiferente, @pcassiano, @dannyfofolete, @whaner, @elis_amancio, @menosehmais, @prjulio, @lesilva, @cristaoiurd, @robertosoares, @leoximenes, @ronaldluis, @raquelemerick, @reinamribeiro, @nunojunior, @refux, @dotgospel, @quareesma, @pastorclaybom, @missdoriana, @wallisonmata, @vmadureira, @caradosite, @dridegaspari, @willcomjc, @romeospice, @giulianoirmaos, @hblima, @felipe_elia, @GFlorees, @thiagomengali, @gust4vo, @leopereira, @diascontados, @nanirezende, @sementesphn, @ssapao, @waltercruz, @desencalhamos, @meiresouza, @samuelpass, @_brunodias, @rickserrat, @crerepensar, @ofilhodopastor, @japoneswqs, @marcioduran, @caleri, @sirlene, @kennedylucas, @rkschilling, @caiocohen, @pastorjaco, @andreluisluz, @jessy_mara, @morenamoraes, @hhayahi, @wlademirps, @alzirasterque8, @volneyf, @sinvasjr, @roseribec, @edsno, @kylefelipe, @carrenho entre vários outros queridos!
Posso dizer que atualmente tenho 1.234 seguidores… A coincidência dos números não deve ser nada demais, se alguém tiver uma explicação sobrenatural para tal, me conte… Rs…
São 3.315 twittes e 46 listas adicionadas, dentre elas as que mais me chamaram a atenção foram: “unidosnafe”, “missionarios”, “pastores”, “as-minas-pah”, “personalidades”, “companheirosdeblogosfera”, “amigos”, “god”, “meninas-de-deus”, “pessoas-bacanas”…
E por aí vai…
Claro que uma característica minha que todos amam, e acabam me acompanhando por isso, é que tenho uma intimidade com a editora Thomas Nelson Brasil e por isso consigo vários livros da editora para promoções e claro que, em um ano de blog e twitter, eu tinha que fazer uma promoção.
Um texto, atualmente, tem chamado muito minha atenção: “Ama teu próximo como a ti mesmo”.
Eu tenho constantemente batido na tecla de nos importarmos com o próximo, de cuidarmos dos que precisam de nós mas como fazer isso se não temos mais amor próprio, cada vez menos acreditamos e temos menos amor por nós mesmos. Ou seja, nosso parâmetro de amor está cada vez mais sem referências. Cada vez mais, o amor a “si mesmo” é menor. Por isso a promoção de hoje será um incentivo a blogagem coletiva.
Todos, eu disse todos, aqueles que fizerem um post em seu blog até dia 15 de março, falando sobre a necessidade do amor próprio entre os cristãos e escrever no texto que “esse post faz parte da blogagem coletiva para incentivar o amor próprio e ganhar o livro Você é linda da Jenna Lucado pela editora Thomas Nelson Brasil” e depois enviarem um e-mail para aevangelista@thomasnelson.com.br com o link do post e o endereço de envio, receberão em sua casa o livro lançamento da TNB em sua casa. O livro é esse aqui.
Só vale quem seguir a risca essas instruções acima tá?
Repetindo as instruções passo a passo da promoção de blogagem coletiva:
1. Escrever um post, e publicar, sobre o amor próprio até 15 de março de 2010.
2. Acrescentar no post o texto: Esse post faz parte da blogagem coletiva para incentivar o amor próprio e ganhar o livro “Você é linda” da Jenna Lucado pela editora Thomas Nelson Brasil.
3. Enviar um e-mail para aevangelista@thomasnelson.com.br com o link do post e o endereço para podermos lhe enviar os livros.

Importante: Os livros só começarão a ser enviados após o dia 15 de março de 2010, depois de conferirmos todos os posts e será publicado aqui no meu blog o link com todos os posts que ganharam a promoção.
Um ano comemorado em alto estilo, não acham?
Para terminar, queria agradecer a todos vocês e dizer que os amo e que sem Jesus eu não sou ninguém. Se posso dizer que tenho amigos, é somente graças a Ele por me dar ferramentas como esse blog e meu twitter para estar mais próximo de vocês.

Nenhum comentário: