terça-feira, janeiro 05, 2010

Vão Plantar Batatas!

postado por: Meire

O Movimento G12 tem gerado grandes discussões no meio evangélico brasileiro, devido à sua conotação neo-pentecostal. Bem recebido e implantado por algumas igrejas e totalmente rejeitado em outras.
A principal crítica ao movimento é com relação às doutrinas que os opositores alegam estar 'embutidas' no G12. Muitas dessas doutrinas não são aceitas pelas denominações tradicionais e pentecostais clássicas, tais como: batalha espiritual, quebra de maldições, cobertura espiritual, atos proféticos, cura interior, etc. Há algumas críticas também pelo fato de haver uma suposta sessão de regressão na qual o participante do encontro faz o seu "renascimento".
Certos teólogos e espiritualístas, porém, consideram o G12 inapropriado por sua grande semelhança com certos cultos do paganismo, tais similitudes estando mais evidentes durante os Encontros.Wikipédia
O maior opositor do movimento G12, após anos e anos declamando discursos inflamados contra o mesmo, hoje anda de braços dados com o maior representante da heresia G12.
Agora Silas Malafaia e Renê Terra Nova, realizam juntos atos proféticos e outras coisas contrárias à sã doutrina, sendo a pior delas a promessa de riqueza e felicidade aqui e agora.

Silas Malafaia depois de tirar o bigode, perdeu também o norte e noção do certo e errado.




Nenhum comentário: