terça-feira, janeiro 26, 2010

Hope For Haiti Faz História na Parada Americana

Álbum é o pioneiro a atingir o primeiro lugar lançado somente no formato digital
Do R7
Reuters
Bono Vox (U2) e Rihanna durante a interpretação da música inédita Stranded-Haiti Mon Amour, destaque do álbum virtual e beneficente Hope For Haiti

Hope For Haiti não irá apenas arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto no país da América Central. Também fará história.
Segundo o site da revista Billboard, o disco virtual com performances gravadas no show da última sexta-feira (22) vai entrar na parada de sucessos dos Estados Unidos direto no primeiro lugar.
Será a primeira vez que um álbum lançado exclusivamente no formato digital conseguirá tal façanha. Um marco na trajetória da indústria fonográfica.
Segundo estimativa da publicação mais importante da indústria fonográfica mundial, Hope For Haiti atingirá 150 mil downloads, superando de longe a segunda colocada, Susan Boyle, que venderá em torno 80 mil cópias de seu disco de estreia.
O trabalho digital inclui a faixa inédita Stranded-Haiti Mon Amour, interpretada por Rihanna, Bono Vox e Jay-Z, e também participações de astros do naipe de Stevie Wonder, Christina Aguilera, Coldplay, Sheryl Crow e Neil Young.

Nenhum comentário: