quarta-feira, janeiro 06, 2010

Esclarecimentos de um especialista em unção

Esclarecimentos de um especialista em unção





Nos últimos anos houve uma grande explosão das chamadas "unções". Numa rápida pesquisa em alguns livros e na internet encontrei algumas delas: Unção do leão, unção do riso,  unção do dente de ouro, unção da conquista, unção da ousadia, unção da águia, unção da multiplicação, unção de línguas, unção da prosperidade, unção de Pedro, unção de Davi, unção de Abraão... 

Nas pregações dos tele-evangelistas e em muitos best-sellers elas são figuras marcadas. Pregadores famosos e igrejas municipais, estaduais, federais, universais, mundiais, intenacionais, se lambusam no uso indiscriminado e criativo das unções. 

Em meio a tantas unções ficamos [bastante] confusos... 





Por isso, Gostaria de expor agora, a você leitor, algumas unções apresentadas por um especialista e que devem estar na vida de todo crente. Primeiro, gostaria de apresentar o especialista: 

Seu nome é Jesus Cristo (Cristo = O Ungido em grego). Ele também tem o título de Messias (O Ungido em hebraico). Este é o nosso especialista em unção, que vai nos ensinar, nestes tempos de tanta confusão a  valorizar as unções verdadeiras e que vêm de Deus: 

Unção de servo 
Lucas 22. 25-26 - "Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve." 

Unção do amor aos inimigos  e perseguidores 
Mateus 5. 44 - "Eu [Jesus], porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" 

Unção do perdão 
Mateus 18. 21-22 - "Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Unção da priorização das coisas de Deus
Mateus 6. 33 - "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 

Unção do arrependimento 
Lucas 3. 8 - "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento..."

Unção da mansidão
Mateus 5:5 - "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra." 

Unção da humildade 
Mateus 5:3 - "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus."

Unção da boa vontade
Mateus 5:41 - "Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas." 

Unção do respeito pela vontade do Pai 
Mateus 6:10 - "venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;" 

Unção da falta de amor pelas riquezas 
Mateus 6:24 - "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." 

Unção do amor a Deus sem segundas intenções 
Marcos 12. 30 - "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." 

Unção da vigilância e oração 
Marcos 14:38 - "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." 

Unção da luz e das boas obras 
Mateus 5:16 - "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." 

Unção da pregação do evangelho 
Marcos 16:15 - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."

(A lista continua na Bíblia Sagrada...) 

Me desculpem aqueles que compactuam com unções egoístas, exibicionistas e sem objetivo, mas as tais são lixo, refugo, algo em que o Espírito Santo não está envolvido. Pra que serve uma unção do riso? Pra que serve uma unção onde aparecem dentes de ouro na boca das pessoas? Pra nada! É lixo! 

Gostaria muito de ver na Tv, nos livros e outras publicações, pessoas testemunhando em suas vidas  a presença de algumas das unções citadas pelo especialista na lista cima!

Que as verdadeiras e importantes unções estejam em nossas vidas e que o lixo seja jogado fora!!
Fonte: Esboçando Idéias

Um comentário:

Gilson disse...

Nem pensar. Essa turma odeia esse tipo de evangelho que diz "Quem quizer vir apos mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". No máximo o que fazem é reinterpretar a parte da cruz por garrafões de agua "mineral" (me engana que eu gosto) para disso tirar proveito dos (trouxas) sem entendimento das Escrituras. A parte do negar a si mesmo (é ruim, hein) seria negar tudo o que gostam como luxuria, conforto extremo, riquezas (obtidas com contribuição dos cobiçosos iguais a eles), receber adoração dos "fiéis" e arrotar arrogancia de modo extremo e ainda sentir-se inerrante e com a aprovação do selo divino sem expectativa de julgamento ou temor do Senhor.