terça-feira, junho 30, 2009

Regis Danese na Parada Gay


Regis Danese na Parada Gay


Sucesso religioso tocou até na última Parada Gay



O hit gospel do momento já virou pagode, sertanejo, funk e tecno. “Faz um Milagre em Mim”, gravada por Regis Danese, tocou até na última Parada Gay de São Paulo, realizada no dia 14 passado, em versão remixada.

O sucesso, segundo o cantor, é atribuído ao desejo das pessoas por mudança. “A música toca no coração. Quem não quer viver um milagre?”, pergunta.
Para Danese, o milagre também foi financeiro. O cantor vendeu 1 milhão de cópias com o CD “Compromisso”, que tem a canção gravada. “Deus falou comigo. Ele avisou que a música teria impacto.”

A comerciante Maria Conceição Cerqueira, 60 anos, também comemora. Ela tem uma barraca próxima ao santuário do padre Marcelo Rossi e lucra vendendo CDs das duas religiões. “As músicas do Regis estão entre as mais procuradas. Disputam com as canções do padre Fábio de Melo e do irmão Lázaro, que são outros sucessos do momento.

Os católicos gostam, só reclamam quando a música exagera no testemunho. Os evangélicos falam muito durante as músicas”, diz a vendedora.
Para amenizar as diferenças e agradar a todos os gostos, os padres católicos regravam as músicas evangélicas com novos arranjos. “Assim não dá para ver quase diferença”, completa a vendedora. Os CDs dos religiosos “famosos” são facilmente encontrados.
Fonte: Jornal Dia Dia

Para quem pensava que o pessoal GLBT gostava apenas de Ivete Sangalo, está aí a "surpresa!"

"Deus falou que a música teria impacto, o sucesso é devido a necessidade das pessoas por mudança, mesmo que seja mudança de sexo, não é sr. Regis?

Gostei dessa da dona Maria Conceição, ele tem um persepção boa das coisas gospel; "Os evangélicos falam muito durante as músicas", isso porque eu imagino que ela não ouve o Daivid Quinlan e o pastor Antonio Cirilo!

quarta-feira, junho 24, 2009

Os mercadores da espiritualidade fazem do nome Jesus um mero amuleto.

Os mercadores da espiritualidade fazem do nome Jesus um mero amuleto.
Os mercadores da espiritualidade fazem do nome Jesus um mero amuleto.


Por Carlos Queiroz
O mercado tem sido cada vez mais citado como força propulsora de sociedades inteiras e de todo tipo de relação, das interpessoais às internacionais. Utilizando-se de uma série de mecanismos para estabelecer parâmetros, fomentar condutas e definir regras, o mercado tem sido elevado a uma espécie de altar neste século 21. Por suas regras, a capacidade empreendedora transforma matéria prima em produto, a fim de se atender às demandas e aos interesses dos clientes. É assim que surge o lucro, objetivo primordial do mercado; na outra ponta, o mesmo produto proporciona certo grau de satisfação a quem o consome. Entidade distante da compreensão das pessoas comuns, e ao mesmo tempo tão próxima a ponto de interferir na vida do indivíduo, o mercado transcendeu a esfera puramente econômica para intrometer-se na política, no esporte, na ecologia e até na religiosidade.

A indústria do futebol, por exemplo, conseguiu atender as demandas de entretenimento e paixão dos torcedores, transformando um tipo de “matéria-prima” em produto passível de comercialização. Empreendedores conseguiram transformar o futebol num dos mais rentáveis negócios de mercado. A capacidade de crianças e adolescentes de controlar e conduzir com os pés uma bola de futebol – habilidade tão comum entre os brasileiros – é o que alimenta essa indústria. Assim, a partir de garotos, são fabricados atletas nas indústrias especializadas do futebol, os clubes ou centros de treinamentos, que passam a vender atletas e serviços de entretenimento para seus clientes.

Outro exemplo marcante é o da chamada indústria de turismo, que nos últimos tempos tem sido uma das principais fontes de renda de diversos países. Há uma demanda de clientes interessados em novas experiências pessoais e no lazer. Pode-se considerar como “matérias-primas” deste mercado as belezas naturais de um determinado destino, assim como a arte, a cultura, o folclore ou a culinária de um povo ou região. Enfim, empreendedores de diversos segmentos conseguem atender às demandas de seu público-alvo, transformando até mesmo o talento ou a habilidade humana em produtos a serem comercializados.

E o mercado religioso? Este também tem crescido, e alimentado uma florescente indústria da fé. De um lado, temos a religião institucional utilizando-se dos elementos do mercado para justificar a funcionalidade pragmática de seus métodos; de outro, temos os devotos desse ídolo fundamentando esperanças no acúmulo de suas dádivas, os bens materiais. Desse modo, surge uma nova forma de ser e fazer religião, que de fato caracteriza-se muito mais como um negócio de mercado. Há uma demanda subjetiva, a tentativa humana de encontrar na transcendência uma resposta para as questões da vida, um jeito de se encontrar um caminho mais fácil e rápido para solução de problemas e realização de expectativas.

O ser humano é, por natureza, religioso. Ele desfruta de um campo subjetivo, que o impulsiona ao exercício da fé e à busca de um espaço coletivo onde possa relacionar-se com a divindade. A matéria-prima capaz de atender a essa demanda é a oração, a reza e os cânticos, assim como a confissão, as experiências místicas e as manifestações espetaculares, como o milagre. Empreendedores conseguem atender os desejos de seus clientes oferecendo-lhes os produtos da indústria dos negócios da religião. Da mesma forma como as indústrias fabricam o produto final que será comercializado, instituições religiosas são as fabricantes de respostas para consumo da alma. No mercado, tanto umas como as outras têm a mesma natureza e usam a mesma lógica.

Pela lei da oferta e da procura, que rege o mercado desde os primórdios da civilização, é a sociedade que determina a viabilidade dos empreendimentos. Nos dias de hoje, com o surgimento de novos mercados, cabe a ela, também, o papel de acompanhamento e fiscalização dos negócios que realizam. Os empreendedores da atividade religiosa e seus atravessadores usam como mediação o nome de Jesus, e muitos acreditam que estão seguindo de fato a Cristo. Não percebem que, na raiz dessa neocristandade, não se está buscando ao Senhor nem os compromissos decorrentes do seu Reino, mas apenas objetivando interesses exclusivamente materialistas. Os mercadores da espiritualidade fazem do nome Jesus um mero amuleto.

Dentro de tamanha relação mercantilista, não há diferença se o mediador é o Filho de Deus ou um ídolo qualquer – até porque, neste caso, a grande divindade é o capital, a conta bancária, enfim, o vil metal. Todavia, transações de caráter comercial não cabem no Evangelho. Para os servos de Deus, é necessário averiguar na experiência de Jesus Cristo e da primeira geração de discípulos uma outra maquete, fundamentada na graça, no amor e serviço aos pobres e marginalizados; enfim, uma opção de serviço e sacrifício pelo bem comum.

Nesse novo jeito de se fazer religião, muitos cristãos, inclusive os de boa vontade, não percebem que fazem parte de uma nova ordem espiritual regida pelo ídolo do mercado. Uma divindade cujas faces modernas nada mais são do que maneiras novas de se fazer coisas antigas. Só não percebe quem ficou cego pelo deus deste século.

Filme Religação


O filme religação

segunda-feira, junho 22, 2009

As Coisas Pequenas

Somos incapazes de realizar o mais humilde ato da vida cristã, se não recebemos de Deus o vigor do Espírito Santo.
Com certeza, meus irmãos, é nestas COISAS PEQUENAS que geralmente percebemos, acima de tudo, a nossa fraqueza.
Pedro foi capaz de andar sobre a água, mas não pôde suportar a acusação de uma criada.
Jó suportou a perda de todas as coisas, porém as palavras censuradoras de seus falsos amigos (embora fossem apenas palavras) fizeram-no falar mais amargamente do que todas as outras aflições juntas.
Jonas disse que tinha razão em ficar irado, até à morte, A RESPEITO DE UMA PLANTA.Você não tem ouvido, com certa freqüência, que homens poderosos, sobreviventes de muitas batalhas, foram mortos por um acidente trivial?
John Newton disse: “A graça de Deus é tão necessária para criar no crente a atitude correta diante da quebra de uma louça valiosa como diante da morte de um parente querido”. Estes pequenos vazamentos precisam dos mais cuidadosos tampões. Nas coisas pequenas, bem como nas coisas grandes, o justo tem de viver pela fé!Crente, você não é suficiente para nada! Sem a graça de Deus, não pode fazer coisa alguma. Nossa força é fraqueza — fraqueza até para as coisas pequenas; fraqueza para as situações fáceis, bem como para as complexas; fraqueza nas gotas de tristeza, como também nos oceanos de aflição. Aprenda bem o que nosso Senhor disse aos seus discípulos: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).

sexta-feira, junho 19, 2009

A Verdade Nua e a Parábola


A Verdade Nua caminhou pela rua um dia.
As pessoas viraram o olhar para outro lado.
A Parábola chegou, adornada e bem vestida.
As pessoas a saudaram com alegria.
A Verdade Nua sentou-se solitária, triste e despida.
“Por que você está tão triste?” — perguntou a Parábola.
A Verdade Nua respondeu: “Não sou mais bem-vinda.
Ninguém quer me ver. Eles me expulsam de suas portas.”
“É difícil olhar para a Verdade Nua” — comentou a Parábola.“Deixa-me vesti-la um pouco. Certamente, você será bem recebida”.
A Parábola vestiu a Verdade Nua com um vestido fino feito de narrativa,com metáforas, uma prosa incisiva e enredos cheios de inspiração.
Com riso e lágrimas e aventura a se revelar,juntas elas começaram a desfiar uma estória.
As pessoas abriram suas portas e serviram a elas o que havia de melhor.
A Verdade Nua vestida de estória era uma convidada muito bem-vinda.
(conto judaico, readaptação de Heather Forest)

Arvoreando

Arvoreando
Maninho
Flores são todas as cores

Se tantos amores

Que eu nunca esqueci

Límpida passa no peito essa seiva

Verdade que me une a você

Livre de toda a maldade

Essa tal de amizade pra mim é raiz

Que deixa marcas no solo

É a beleza do colo, do ombro e do sim

Necessidade da terra

Presença

Essencial para a vida

A sua maneira de ser para mim

Já poda o que há de ruim

A minha vontade de ser pra você

Feito sombra, descanso sem fim

E se algum dia esquecer de mim

Só se lembre que eu tenho raiz

Só se lembre que estou por aqui

Necessidade da terra

Presença

Essencial para a vida

A sua maneira de ser para mim

Já poda o que há de ruim

A minha vontade de ser pra você

Feito sombra, descanso sem fim

E se algum dia esquecer de mim

Só se lembre que eu tenho raiz

Só se lembre que estou por aqui

quinta-feira, junho 18, 2009

Pedido de oração urgente pelos cristãos palestinos



Pedido de oração urgente pelos cristãos palestinos


ISRAEL E PALESTINA - Nas duas últimas semanas, a Sociedade Bíblica Palestina sofreu uma onda de acusações na mídia. A Sociedade foi acusada de praticar evangelismo, ter laços com poderes políticos e o objetivo de cristianizar muçulmanos. Sabe-se que um xeique em Gaza reuniu repórteres e fez essas acusações publicamente pela TV, pelo rádio e na internet.
O artigo da internet continha a foto de um outdoor em que, por ocasião da Páscoa, a Sociedade Bíblica divulgou um versículo da Bíblia, na área de Ramallah. Esses eventos recentes são resultado da disputa política entre os dois principais partidos em Gaza e Ramallah. Eles usam os cristãos como forma de caluniarem um ao outro, dizendo:
“Em Ramallah, os cristãos têm liberdade para evangelizar” – o que seria uma vergonha para um governo assumidamente islâmico. De qualquer forma, a Sociedade Bíblica tem levado essas acusações a sério, e pede oração.
Pedidos de oração: • Ore pela proteção dos funcionários da Sociedade tanto na Cisjordânia como em Jerusalém.
• Peça a proteção dos parceiros da Sociedade em Gaza, que doam para a organização e a ajudam. • Peça a Deus para derramar sabedoria sobre a equipe da Sociedade, para que saiba como lidar com essa questão.

Angelina Jolie grava mensagem em apoio ao Dia Mundial do Refugiado


Para lembrar o Dia Mundial do Refugiado, celebrado no próximo dia 20 de junho, a atriz Angelina Jolie gravou uma mensagem institucional gravada pela Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados). No vídeo, ela pede à comunidade internacional que não esqueça dos refugiados e lembra que eles são a população mais vulnerável do planeta.
da Folha Online

Golpe sujo no Senado: PLC 122 poderá ser usado para salvar Sarney dos escândalos

Nocivo projeto anti-“homofobia” está para ser usado para desvir o foco da corrupção no Senado
Julio Severo
O presidente do Senado, José Sarney, se envolveu em tantos escândalos, fartamente noticiados pela imprensa, que já há movimentações e pressões para que ele renuncie.
Para evitar tal fim drástico, Sarney precisará arranjar rapidamente uma saída.
É aí que entra a maquinação política. Conforme informação confidencial que acabei de receber, o presidente da Câmara, Michel Temer, aconselhou Sarney, que passa por um verdadeiro bombardeio de credibilidade após as denúncias de ter empregado pelo menos meia dúzia de parentes e aliados por meio de atos secretos, a colocar em votação no plenário projetos importantes que causem polêmicas e discussões e que possam mudar o foco do noticiário.
Qual é o principal projeto que pode provocar distração suficiente para amenizar as pressões sobre Sarney? O PLC 122/06.
Colocando o PLC 122/06 para votação, desvia-se o foco da corrupção e Sarney pode respirar mais tranqüilo.
Se não houver uma mobilização imediata, uma manobra debaixo dos panos irá colocar para votação a aberração jurídica PLC 122, que representa uma das maiores ameaças à liberdade da enorme população cristã do Brasil.
Em vez de deixarem os políticos caírem em sua própria sujeira, o povo brasileiro será submetido a uma queda de seus direitos com a colocação para votação de um projeto que vem sendo rejeitado pela sociedade, mas que está para ser usado para salvar um polítco que tem a obrigação de responder pelos seus atos.
Não permita que políticos corruptos se salvem usando o PLC 122. Salve o Brasil do PLC 122.
Faça contato imediato com os senadores e peça a rejeição do PLC 122.
Procure a liderança de sua igreja e peça ação imediata.
Envie este email a todos os seus amigos e conhecidos.
Mobilize-se, pois os políticos corruptos estão se mobilizando e farão qualquer coisa para se salvarem.
Ligue para o Senado Federal pelo telefone gratuito: 0800-612211
Envie emails para os componentes da Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Veja a composição
aqui.
Fonte: Julio Severo

quarta-feira, junho 17, 2009

Sobrevivente de um aborto parte II

Sobrevivente de um aborto.



Gianna Jessen sobreviveu a um aborto por envenenamento salino. Deveria estar morta, mas milagrosamente sobreviveu. Nesse discurso na Austrália, Gianna nos comove com o exemplo de sua vida.

Maltrapilho

MALTRAPILHO

Maninho/Bruno Camurati
Paro por aqui

Não posso passar pela porta dos perfeitos

Proíbem meu jeito, defeito não é bem aceito aqui

Acesso negado
Quero te seguir

Será que me deixam aproximar de Ti?

Tocar no Teu manto, comer nesta mesa, beijar Teus pés

Sentir o amor que não tem ressalvas, que salva, que é meu

que me chama a estar contigo
E assim posso esperar

que seja aquela mesma esquina

ou mesmo do lado de fora

ninguém merecerá

mas Tua graça me conforta

que deixa ao fim Te alcançar

terça-feira, junho 16, 2009

Ajude o "ungido do sinhô" comprar seu jatinho.



Esse pedido é apenas para aqueles que tem fé!

Estava em casa meditando como ajudar aqueles homens de deus a conseguir realizar o sonho do jatinho próprio, da emissora de TV própria, etc., foi então que me veio à idéia da vakinha.com.br. Assim pessoas como o Danilo do Genizah, o Leonardo Gonçalves do Púlpito Cristão, Ruy B. Marinho do Bereianos entre outros blogueiros possam contribuir sem precisar sair de casa como nossa amiga Nani do Nani e a Teologia que por conta do seu curso de teologia visitou a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Queria apenas lembrar que os valores são simbólicos, peço apenas que prestem atenção às instruções:
O Valdomiro está pedindo doações de R$ 100, 00, enquanto o Marco Feliciano pede apenas R$ 7,00. Já o Silas Malafaia precisa de 300 pessoas que contribuam com no mínimo R$1000,00 mensais! Como vocês podem perceber o valor das doações podem variar muito, mas o importante mesmo é contribuir para a obra do deus que esses homens pregam.
Aos homens vale ressaltar que eles não devem dar ouvidos às suas esposas pestes e piolhos, mas se o irmão ainda não é casado saiba como adquirir uma cristã que seja seu anexo através de um sorteio! Essa é uma dica preciosa do PR. Silas. Maiores instruções veja no http://genizah-virtual.blogspot.com

Para quem ainda não conhece o vakinha.com.br:
O vakinha.com.br é um portal destinado à criação e gerenciamento de vaquinhas on-line, permitindo que os usuários possam juntar dinheiro de maneira fácil e segura.
Quem são os personagens da Vakinha?
O vakeiro: aquele que cria a vaquinha. Responsável pela administração da vaquinha. É a pessoa que irá sacar o montante arrecadado pelo sistema. O peão: aquele que apenas contribui nas vaquinhas de seus amigos, pois ainda não se tornou um Vakeiro.
Ao abrir uma vaquinha não existem limites mínimos nem máximos.
Vaquinha privada é aquela que só pode ser vista por quem possui a senha definida pelo vakeiro.
Posso arrecadar um valor maior que o definido na meta?
Sim, você pode continuar a arrecadar, mesmo que já tenha atingido a sua meta.

Agora dá para entender aquele chapéu de cawboy que o Sr. Valdomiro anda usando!

O povo, ah o povo! Não passa de mero peão nas mãos desses vaqueiros inescrupulosos.

quinta-feira, junho 11, 2009

Quantos Eu Te Amo

Homem grávido?!

"Homem grávido" tem segundo filho em menos de um ano
Quase um ano após ter seu primeiro filho, o primeiro "homem grávido" do mundo deu à luz outra criança. Thomas Beatie, um homem casado que nasceu mulher, teve sua segunda menina, em um hospital de Bend, no Oregon (Estados Unidos).
Segundo a rede de TV ABC, o parto foi normal e a mulher de Beatie é quem amamentará a criança. O mesmo havia ocorrido com Susan Juliette, a menina que nasceu em 29 de junho do ano passado na primeira gestação do "homem grávido".
Beatie, 35, nasceu mulher, mas passou por tratamento hormonal antes de ser legalmente declarado um homem. Nos anos 90, quando tinha 24 anos, Beatie fez uma operação para mudar de sexo, mas manteve seus órgãos reprodutivos.
Vivendo junto da mulher, Nancy, 46, Beatie decidiu engravidar depois que sua companheira descobriu que não poderia ter filhos. Ele e Nancy decidiram realizar uma inseminação artificial.
Após a primeira gestação, ele anunciou que deixaria de tomar hormônios masculinos para poder ter outro filho.
O caso só chamou atenção da imprensa depois que ele revelou uma foto, que mostrava seu rosto com barba e a barriga grávida. Apesar da preocupação de parentes, Beatie diz que não tem medo das ameaças sofridas desde que o caso veio à tona.
Só uma curiosidade: Será que esse ultrassom é para os "pais" verem o sexo da criança?

Educação Sexual Gay

Professora é acusada de aliciar alunas em escola na zona leste de SP
Uma professora e uma estagiária de uma escola estadual da zona leste de São Paulo foram indiciadas por corrupção de menores.
Segundo a polícia, dez alunas de uma mesma sala, entre 14 e 16 anos, confirmaram em depoimento que participavam de festas e passeios com as duas e que normalmente "ficavam" entre si. O grupo tinha até uma comunidade em um site de relacionamentos.
A polícia afirma que tanto a professora da escola, de 36 anos, quanto a estagiária, de 23, tinham namoradas entre as meninas.
A investigação começou quando a mãe de uma aluna deu queixa do desaparecimento dela, em abril. A polícia descobriu que a garota estava na casa na estagiária do colégio.
A professora afirmou que só vai falar perante o juiz. A estagiária negou as acusações. Se condenadas, elas podem pegar até quatro anos de prisão. A Secretaria Estadual da Educação disse que a professora foi afastada e que uma sindicância foi instaurada.
Vale acrescentar que a professora só foi afastada depois do caso ser divulgado em um jornal da tv Bandeirantes.

quarta-feira, junho 10, 2009

O Pastor Super Homem





Como descrever essa foto acima?
Quem me conhece já sabe o que penso sobre esse povo da V.V, e os "Moises" de lá, mas agora confesso que eles conseguiram me surpreender: Pastor Super Homem!
Abaixo o superpastor mostrando a coxa:



terça-feira, junho 02, 2009

Lutero Não sonhava com isso.

Lésbica é eleita bispa na Suécia
Luteranos escolhem lésbica assumida para integrar igreja em Estocolmo.A Igreja Luterana da Suécia é a primeira a escolher uma lésbica assumida como bispa no mundo. Eva Brunne é a nova bispa de Estocolmo.Casada com Gunilla Lindén, com quem tem um filho de 3 anos, Brunne respondeu aos jornalistas que perguntavam se a decisão seria um problema para a Igreja brincando: “O jardim da casa dos bispos é grande o suficiente.”Sobre a sua indicação como bispa, Brunne disse: “Eu estou feliz e muito orgulhosa de fazer parte de uma igreja que encoraja as pessoas a fazerem as suas próprias decisões. Diversidade é uma grande prosperidade.”Desde 1º de maio de 2009 casais gays podem casar-se em cerimônias religiosas na Igreja Luterana da Suécia.
fonte: noticias cristãs

Soldados americanos caçam almas no Afeganistão



Soldados americanos não perdem tempo no Afeganistão. Com um olho no Talibã e o outro nas almas, eles distribuem Bíblias e fazem visitas em hospitais, conforme mostrou a TV Al Jazeera.Um documentário da TV Al Jazeera mostra a trabalho missionário de um grupo de militares evangélicos no Afeganistão, numa base militar americana, onde eles se reúnem para orar e fazer cultos. Eles também distribuem Bíblias impressas e doadas por igrejas americanas, nas 2 línguas locais, em cores distintas: azul (pashto) e verde (dari).
O documentário evidencia que estes militares evangélicos, alguns da capelania militar, estão infringindo a própria constituição americana, além das leis e códigos militares e de segurança locais, em que o proselitismo religioso é proibido. Uma forma de driblar é que a lei militar não proíbe presentear, o artifício utilizado para a distribuição das bíblias.
Um repórter ex-militar foi o responsável pelas filmagens que documentam a atividade dos fiéis na base militar e visitas hospitalares, onde a palavra é levada a pacientes e familiares de vítimas da guerra.
Na pregação, o chefe de capelania militar do Afeganistão, Gary Hensley, fala que como cristãos eles devem ser como caçadores de almas, incentivando os soldados numa missão de recrutamento espiritual pela fé.
Apesar da atividade considerada criminosa e ilegal pelas leis militares americanas, o vídeo entregue as autoridades americanas pela Al Jazeera não levou a nenhum posicionamento oficial do Pentágono.
Uma pesquisa revelou que cerca de 60% da capelania militar americana se considera como evangélicos conservadores. O limite exato onde a evangelização termina e o proselitismo começa é motivo de intensos debates. A distribuição de Bíblias numa região de conflitos e politicamente sensível como o Afeganistão seria considerada por muitos como ultrapassar estes limites.
Fonte: Holofote.net

Prefeito do Rio de Janeiro Diz Não Ao Sopão

Não ao sopão
Secretário municipal diz que distribuição de comida a moradores de rua atrapalha ações da prefeitura.
O secretário de Ordem Pública da cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, criticou a distribuição de comida a moradores de rua realizada por entidades não governamentais e grupos religiosos.
"De fato, as pessoas que distribuem comida a moradores de rua acabam contribuindo para dificultar o trabalho de acolhimento que estamos desenvolvendo juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Em operações, muitos se recusam a seguir para os abrigos porque não querem perder a hora do sopão", declara.
Entretanto, há os que não veem algo prejudicial neste tipo de atitude, como o filósofo Vitor Barrozo: "Eu acredito na frase de Betinho 'Quem tem fome tem pressa'. Se a prefeitura tivesse eficácia, eles não estariam aqui. Isso não é um incentivo, mas a sociedade não pode ficar omissa diante dessas situações".
Porém, é evidente que os moradores têm uma grande expectativa com relação ao sopão, o que para muitos é a única refeição do dia.
"A alegria do nosso dia é dormir de barriga cheia, vem ONG, evangélicos, padres, espíritas e dão cachorro-quente, quentinha, sopa, canjica. Porque, se depender da prefeitura, a gente não tem nada, não existe. Eles só querem nos recolher", afirma o ex-garçom Carlos, que atualmente mora nas ruas do Rio e luta contra o vício da bebida.
Pelo visto o prefeito e seu secretário não gostaram da reportagem do Jornal Nacional, ficou mais difícil esconder os pobres da cidade.

Vamos orar!

Nossos irmaos na Mauritânia.
Após a conversão, muitos ex-muçulmanos não podem mais se relacionar com as famílias, o que dificulta ser cristão no país. Ore a Deus para que eles recebam graça e se mantenham fiéis.

segunda-feira, junho 01, 2009

Edir Macedo assina por Jesus

Igreja Universal terá que devolver mais de R$ 50 mil de dízimo à fiel.
A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a devolver ao fiel Edson Luiz de Melo todos os dízimos e doações feitas por ele. De acordo com o processo movido por sua mãe, Edson, que é portador de enfermidade mental permanente, passou a freqüentar a igreja em 1996 e desde então era induzido a participar de reuniões sempre precedidas e/ou sucedidas de contribuição financeira.Segundo o advogado que representou o fiel, Walter Soares Oliveira, a quantia total a ser restituída será apurada com base nas provas, mas certamente ultrapassará os R$ 50 mil. Além de devolver as doações, a Igreja Universal ainda terá de indenizar o fiel em R$ 5 mil por danos morais.No processo consta que "promessas extraordinárias" eram feitas na igreja, em troca de doações financeiras e dízimo. Teria sido vendida a Edson Luiz, por exemplo, a "chave do céu". A vítima também recebeu um "diploma de dizimista" assinado por Jesus Cristo. Com isso, as colaborações doadas mensalmente chegaram a tomar todo o salário do fiel, que trabalhava como zelador. Em virtude do agravamento de sua doença, Edson foi afastado do trabalho, quando então passou a emitir cheques pré-datados para fins de doação à igreja. Ele ainda fez empréstimos em um banco e vendeu um lote por um valor irrisório, para conseguir manter as doações à instituição religiosa.
Processo
Em 1ª Instância o juiz havia ponderado que a incapacidade permanente do fiel só se deu a partir de 2001, quando houve sua interdição. Dessa forma, ele entendeu que a igreja não poderia restituir valores de doação anteriores àquele ano, motivo pelo qual estipulou em R$ 5 mil o valor que deveria ser devolvido. Já em 2ª Instância, o desembargador Fernando Botelho, relator do recurso, considerou que o fiel não tinha "condições de manifestar, à época dos fatos, livremente a sua vontade, já que dava sinais (quando da emissão dos cheques de doação à igreja) de ter o discernimento reduzido” sendo “os negócios jurídicos ali realizados nulos", e por isso determinou, juntamente com os outros dois desembargadores, a devolução do valor integral das doações.A decisão ainda cabe recurso judicial.
Não tenho palavras para traduzir minha indignação, até quando o silêncio idiota vai imperar em nosso meio?
Fonte: Jornal Uai - Minas Gerais

A Modéstia do bispo Edir Macedo

Executivos e apresentadores da Record participaram na última terça-feira (26) de uma 'reunião' com o bispo Edir Macedo. Inicialmente, o convite teria sido para uma palestra sobre como chegar ao sucesso, mas acabou se tornando uma 'pregação religiosa'.Segundo informações do colunista Daniel Castro, o líder da Universal e dono da emissora defendeu o pagamento do dízimo e afirmou que só chega ao sucesso quem acredita em Deus. Além disso, Macedo também defendeu o aborto, depois que a ex-apresentadora do "Jornal da Record" Adriana Araújo perguntou sobre controle de natalidade.Já quando Britto Jr. perguntou se corria o risco de se tornar egoísta por se considerar ambicioso, o bispo recomendou que o apresentador de "A Fazenda" realizasse doações 'urgentemente'.No entanto, Macedo demonstrou irritação quando alguns membros da igreja fizeram testemunhos sobre superação de fé. No encerramento, o líder da Universal ainda disse que os artistas devem acreditar neles mesmo para conseguir audiência. "Se eu fosse artista, iria arrebentar!", afirmou.Agendado pela Associação de Mulheres Cristãs, o evento aconteceu no hotel Hilton, em São Paulo, e teve mais de três horas de duração.


O Bispo e sua santa modéstia!

"Se eu fosse artista iria arrebentar!" O bispo não se acha artista, mas eu tenho que discordar dele, porque só mesmo sendo um artista pra construir um império como o dele apenas com a fé alheia.
Além de artista, ele também deve ser o terror dos engenheiros do mundo infernal, pois com simples pregações ele desfaz divórcios, laços de morte, laços do desemprego e tudo que atrapalha a vida material do ser humano.
A única coisa que ele ainda não conseguiu foi explicar os gastos do seu blog, uma vez que eu humildemente escrevo sobre esse magnata da fé alheia com o gasto apenas da energia elétrica que meu computar consome.
Imagino que ele deve estar de olho nos dízimos de pessoas como a modelo e apresentadora
Ana Hickmann, Britto Junior e outros do elenco da emissora de televisão que mais cresce no Brasil. Esse homem é mais que um artista, ele é um verdadeiro gênio do mau caráter. Um artista que sempre faz o papel de vilão da história dos menos afortunados e mais ingênuos e crédulos, que imaginam ainda que esse cidadão é um homem de bem, homem sério e compromissado com o Reino de Deus, mas que vive pregando o reino em vida.