quinta-feira, dezembro 10, 2009

Apóstolo Valdemiro x Bispo Macedo

Dizem que a propaganda é a alma do negócio, e baseado nessa premissa o "apóstolo" Valdemiro Santiago fez um pequeno comercial de si mesmo, mas a intenção dessa campanha publicitária não é só reafirmar que ele é um homem de Deus, mas também inculcar na mente dos consumidores em pontencial, de que o bispo Edir Macedo é um falso profeta, um lobo em pele de ovelha. A campanha é claramente ostensiva ao império iurdiano, o que me leva a dizer: Realmente o Edir Macedo soube passar de forma eficaz as técnicas de iludir.
Minha conclusão: Nem Edir Macedo, nem Valdemiro Santiago, escolham o caminho da vida, pois ambos são caminhos de morte e perdição. Escolham seguir a Jesus Cristo de Nazaré, o único que tem as palavras de vida eterna, mas que nos advertiu que no mundo teríamos aflições, - dores e dissabores travestidas de doenças, desemprego, falência, desilusões de todas as ordens - mas que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. 
E não concluam errôneamente: "Nós também venceremos", pois isso é um adendo que os tolos colocaram na Palavra para dar respaldo nas suas pregações triunfalistas, que tem conduzido o povo à ruína. 

2 comentários:

Calebe Ribeiro disse...

Eles só esqueceram que o texto se refere a Cristo como o Bom Pastor, pois é o único que deu a vida pelas ovelhas. Com esse tipo de hermenêutica não dá pra esperar outra coisa a não ser isso.

Anônimo disse...

A única coisa que penso sobre este depoimento é tentar imaginar como deve estar a vida de um indivíduo que publicou estas palavras, pois se fosse assim Deus não curaria enfermos, não mudaria novamente a sorte de Jó, entre outros homens e mulheres de Deus que ele transformou a vida!
Enfim, acredito que por mais que ele tente se enganar somente seu travesseiro o conhece... não estou defendendo nenhum dos dois apenas tenho minha opinião própria de que Deus prometeu vida transformada para os seus.
Quando ele disse para que tivéssemos bom ânimo foi justamente para isso: saber que muitos perseguiriam aqueles que buscassem ao SENHOR JESUS, que não é adorar à homens e somente a Ele
Deus vos acopanhe!