sexta-feira, novembro 27, 2009

"Creu, Agiu, Levou. Não Creu, Fica Chupando o Dedo..."

Os bispos e pastores da IURD estão querendo reinventar valores cristãos, não que eles estejam imbuídos da nobreza de facilitar o entendimento das pessoas mais simples. É muito ao contrário o que podemos observar, e infelizmente, não só nos discursos da dita empresa, digo, igreja, ao contrário, que podemos observar que a moda entre os grandes líderes do momento, é inovar até chegar ao ponto em que ninguém entenda nada do que eles dizem O mais grave, porém, é que poucos tem coragem de colocar a prova o discurso enganoso desses líderes.

Eu não sei quanto a você caro leitor, mas eu às vezes chego a duvidar da minha capacidade intelectual quando leio os discursos dos bispos da dita empresa, digo, igreja, em relação à fé. Já notaram que eles pregam sobre fé da mesma forma com que Albert Einstein explicaria a teoria da Relatividade? Faz algum tempo que ando meditando sobre esse assunto, o discurso dos empresários da fé parece mais com a roupa do rei nu  - Só os inteligentes, e ou iluminados conseguem enxergar.
A Nani Rezende do blog Nani e a Teologia, escreveu um texto sobre essas nomenclaturas estranhas, e que cada vez mais ganha espaço no coração das pessoas sedentas por algo novo. Pessoas essas que parecem não terem entendido a fala de Jesus: "...Passarão céu e terra, mas minhas palavras não hão de passar..."
Se a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, e esta é imutável, porque tantas inovações? Será que a intenção desses homens é aproximar ou distanciar, para então se tornarem tutores do povo?
Ao contrário do que a Palavra de Deus nos exorta a fazer em Hebreus 12:1-2 : " Corramos, com paciência… olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus", o bispo Romualdo Panceiro, exorta os fiéis da IURD a manter os olhos fitos em Abraão: “...Se a pessoa vir o que Abraão fez e fizer o mesmo, Deus fará em sua vida o que fez na vida de Abraão. A grandeza da fé de Abraão está na obediência.
Existem os que creem e os que não creem. Para quem olhar? OS QUE CREEM OLHAM PARA ABRAÃO.”
Segundo o bispo citado, ao agir assim Deus fica devendo ao homem, ou segundo as suas palavras: “Você crê que Deus pode mudar esta situação terrível que vive na família, no amor, na saúde ou na sua vida financeira? Então, use o seu Isaque e prove a Deus. E no altar você poderá dizer: Deus, o Senhor já está me devendo porque eu também cheguei ao limite da minha fé!” E como Deus não pode ficar devendo nada a ninguém, VAI TER QUE ARREBENTAR!!!!”
Fico me perguntando onde ele achou isso na bíblia, pois ao contrário do que esses mercadores da fé alheia dizem, Abraão nunca proferiu palavra alguma para cobrar favores de Deus.
Fico imaginando se nos dias de hoje Deus acharia algum Jô no meio do seu povo. Alguém que mesmo conhecendo Deus apenas de ouvir falar, ( Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Jô 42: 5), não se estribou em sua própria justiça para cobrar nada de Deus, pois segundo suas palavras: “Eu reconheço, ó Deus Eterno, que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.
Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender.
Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder às tuas perguntas.
 Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.
Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas.” Jó 42: 2-6.
Segundo o bispo Renato Cardoso, as pessoas comentem dois erros comuns e por conta deles não obtém resultados positivos da sua fé, observe como ele explica:



Muitos não obtêm resultados da fé por um destes dois erros comuns:
1. Considera-se pecador. Acha que não merece as bênçãos de Deus porque já fez muita coisa errada. Pensa que sua fé é pequena, etc. Se DIMINUI diante de Deus.
2. Considera-se santo, justo, cheio de méritos por ser trabalhador, honesto, dedicado, bondoso, etc. Por isso, acha que vai ser abençoado por sua justiça.
O problema é que Deus não opera em nenhum destes termos. Ele é conhecido por abençoar até prostitutas e ladrões, e também não abençoa a todos os ‘bonzinhos’.
Por quê?
A única coisa que importa para Deus na questão de abençoar alguém é se aquela pessoa manifestou a fé. Creu, agiu, levou. Não creu, fica chupando o dedo.
Na fé,
Bispo Renato Cardoso

Em nada somos merecedores do favor divino, mas em tudo somos abençoados através da GRAÇA DIVINA. O salmista assim nos ensinou através dos versos 27,28 e 29 do salmo 104: “Sua provisão para Suas criaturas: “Todos esperam de Ti que lhes dês de comer a seu tempo. Se lhes dás, eles o recolhem.; se abres a mão, eles se fartam de bens. Se ocultas o Teu rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem, e voltam ao seu pó” (Salmo 104:27-29).
Perceberam? Podemos observar que nem mesmo respirar conseguimos sozinhos, o que dirá ter uma atitude que coloque Deus em situação de obrigação com a criatura!

SEM DEUS NADA SOMOS:

“Pois nEle vivemos, e nos movemos e existimos”
 

Um comentário:

JR disse...

Graça e Paz de Cristo.
É realmente intrigante o fato de como alguem crê nesses absurdos inventados por estas "igrejas", que se afastaram da simplicidade de Cristo e se inveredaram por um caminho contrario a Palavra de Deus.
Manipulam, distorcem, mentem, enganam, com isto afasta as pessoas de Deus, oferecendo-lhes uma relação superficial com Deus, vouta e meia eu assisto os programas da IURD e contato o qnto aqueles testemunhos são egoistas,"...ah, eu fechei agora um contrato de R$ 1.0000.0000.0000,00 mas isto, não foi nada, eu sei que posso conquistar muito mais...", Você não vê eles louvarem o nome do senhor, acreditam no seu potencial interior, como qualquer filosofia, por exemplo A Ordem Rosa Cruz, que leva seus membros a descobrirem seu potencial interior, seicho-no-ie etc...
Parabéns pelo Bolg, muito bacana.
Deus te abençoe.