terça-feira, novembro 17, 2009

Crepúsculo

por: Meire
Crepúsculo: s.m.
A claridade multicolorida que perdura algum tempo depois do ocaso do sol, ou que o precede ao alvorecer.
Fig. Decadência, declínio, ocaso.
 
Trocando em miúdos: Crepúsculo é aquele instante entre a luz e a sombra advinda da noite. É assim que estamos vivendo, nem à sombra, nem à luz.
A doutrina de vampiros é bem vista, afinal, são apenas pobres vampiros bonzinhos, estamos assim, convivendo com o mal, chamando-o de bom. Sei que muitos dirão: "Não tem nada a ver", mas ninguém barganha grandes valores, mas sim, nas pequenas coisas acabam sendo seduzidos.
Vi um trecho do filme Crepúsculo e pude perceber o quanto gostamos de nos enganar, só e simplesmente para satisfazer nossa carne. Foi mais ou menos assim a fala do vampirinho camarada no filme, ele disse para sua amada Bella: " Você acredita que eu sou bom, porque gosta de acreditar em mentiras...", em um outro instante, ele fala uma das suas características: "Eu sou assassino..."
Observe a capa do best seller de Sthephenie Meyer, e leia sua explicação para essa capa: O que representa a maçã na capa de ´Crepúsculo´?
É "A Fruta Proibida". Usei a figura do Gêneses porque adoro a frase "A fruta do conhecimento do bem e do mal". Não é isso exatamente que acaba acontecendo com a Bella? Um conhecimento íntimo do que é o bem e o mal. A coisa mais interessante sobre a maçã é que tem tantas raízes simbólicas. Você tem a maçã na Branca de Neve, uma mordida e você será congelada para sempre num estado de não-morte-completa, e depois você tem a Paris e a maçã Dourada da Mitologia grega, e veja quanto problema aquilo iniciou. As maçãs são bem versáteis. E no final ... eu amo a beleza simples da imagem, que para mim, significa a escolha.
 
Então é isso caro leitor: É uma questão de escolha, e parafraseando um trecho da Palavra: Escolhe pois, a vida, deixe a escuridão e venha para a luz. 

Nenhum comentário: