terça-feira, setembro 22, 2009

7 de setembro: a noite da UNÇÃO dos 12: Modelo de JESUS, da IGREJA e de JERUSALÉM

A noite de encerramento do Seminário “Os Doze modelos e o Modelo dos 12”, no Templo do MIR, em Manaus, foi sobrenatural. Com a apresentação das duas equipes de 12 do Apóstolo Renê Terra Nova, no centro do altar, as cortinas se levantaram e o toque do shofar anunciou a noite profética que seria este 7 de setembro. Foi uma noite de unção dos Doze.
Antes, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre o Modelo levantado por Jesus, de uma vez só, no dia em que passou a noite toda orando pela formação de sua equipe de 12. Jesus escolheu os doze, capacitou-os e os discipulou. O discipulado é uma Visão dos 12. Esse é o MODELO DE JESUS.
O MODELO DA IGREJA é o modelo que coloca a Chave do Reino nas mãos dos discípulos, a chave do Avivamento.  Em Mateus 18:17, a Bíblia diz que a Igreja tem o direito de arrancar a culpa do pecado. O Senhor deu autoridade aos 12 e fez deles uma igreja. Eles representam a legitimidade da igreja, e o modelo apostólico, pois os Doze são apostólicos. 
E por último, o MODELO DE JERUSALÉM  é a origem de tudo. Todos que são Doze têm que se voltar para Jerusalém, que é a base de todo o Evangelho. Ser Doze é ter a mente de Jerusalém e voltar para os princípios de Sião. Ao término, todos os discípulos do MIR receberam a unção de Doze.
 
O Dia 07 de setembro, Dia da Independência, tornou-se também no dia do Modelo dos 12 para os discípulos do MIR. A manhã da programação do Seminário dos 12 foi toda de ensinos que trazem modelos de vida para que todos os discípulos se tranformem em Modelos de Líderes para esta geração.
Na ordem, o Pr. Jair Júnior ensinou sobre o Modelo de Crescimento, Pr. Sandro Nahmias ministrou falando sobre o Modelo de Perseverança. Depois foi a vez do Pr. Elionaldo Costa exemplificar o Modelo de Jesus, como modelo maior de vida a ser seguido.  O Ap. Luís Vasconcelos demonstrou a qualidade do líder que constrói uma nova mentalidade, conduzidos pelo Modelo de Construção e o Ap. Róbson Mendonça traçou a diferença entre o Modelo dos Céus e os Modelos da Terra.
Em seguida, o Ap. Amsterdã Leitão ministrou o momento das ofertas, ensinando sobre o Modelo de Oferta e uma oferta modelo, descrita em Hebreus 10:12.
Fonte: Blog do Renê Terra Nova
 
Pitaco da Meire:
Esse povo é totalmente TREZE!
Será que foi ensinado lá verdadeiramente a diferença entre o Modelo do Céu e os Modelos da ReNêTerraNoVa?
Será que a bíblia desse povo só possui 12 livros, com 12 capítulos, e cada capítulo 12 versículos, que não podem ultrapassar 12 palavras?!
 
 

Nenhum comentário: