segunda-feira, agosto 31, 2009

MIKE MURDOCK EXPOSTO! Parte V

VIVENDO UMA VIDA DE PROSPERIDADE À CUSTA DOS “PATROCINADORES”

Murdock explica como isto ocorre: A semente de um mamão produz um pé de mamão com dez mamões. Cada mamão contém 470 sementes. Se eu plantei uma semente de mamão e produzi uma planta com dez mamões tendo cada mamão 470 sementes, eu terei 4700 sementes de uma única semente de mamão, de um único pé. Se eu pegar as 4700 sementes dos dez mamões e replantá-los então terei agora 4700 pés de mamão e se todos eles tiverem dez mamões todos conterão 47000 sementes, que são 5000 pés contendo 5000 sementes cada, serão 25 milhões de sementes de mamão de uma única semente de mamão. Se Ele (Deus) faz isto por um mamão irá fazer por Murdock. Se ele irá fazer por Murdock irá fazer por Steve Munsey, se irá fazer por Steve Munsey Ele irá fazer por você” (Steve Munsey é outro mestre da prosperidade). 
Talvez as pessoas devam enviar a ele um mamão! Se Murdock realmente acredita no que está pregando, então deveria estar dando tudo que tem mais rápido do que poderia receber. Eu gostaria de saber se nós pudéssemos ver nessas suas histórias se as suas muitas casas, carros, pianos ou qualquer coisa de valor ele daria em obediência a sua própria mensagem. Sem dúvida que ele daria algum dinheiro para ajudar outros pastores que são seus aliados, porém, ele é o receptor final de milhões de pessoas que o assistem. O fato é que esse homem está se exibindo na TV e há milhares, senão milhões de pessoas que o assistem; como poderia acontecer isso com toda e qualquer pessoa do mesmo modo que ele diz?
Uma coisa certa sobre Murdock é que ele vive o que prega. Sendo o receptor final da semente, ele, de fato, é quem faz a colheita. O “Star-Telegram” fez durante seis meses uma investigação, onde três repórteres e um pesquisador investigaram o ministério de Murdock.
“Murdock disse que os relógios, os ternos caros, os vários Corvettes, a BMW e um raro carro esportivo, o Vetta Ventura tinham sido subsidiados por um grupo de 19 pessoas”.
Murdock disse que dirige uma BMW 745, que vale entre $69,000 e $75,000. Mas o seu carro preferido para ir ao ministério é um Porsche. Ele tem a disposição de seu ministério: Corvette, Jaguar e Mercedez, Lincoln Continental e, desde agosto, um jato avaliado entre $300,000 e $500,000 (A FAA, Federal Aviation Administration – Administração Federal de Aviação mostrou documentos que comprovam que o jato pertence ao ministério de Murdock).
Murdock vive em uma casa em estilo hispânico, com 3177 metros quadrados de adobe, que ele chama de Hacienda de Paz – ou “Casa de Paz”. Ele, não o ministério, que possui isto. Também nos jardins estão 1660 metros quadrados de área construída cujo uso é incerto. Os 6,8 acres da propriedade foram avaliados em $482,027 dólares em 2002, documentos do distrito central de avaliação de imóveis de Denton, Texas, comprovam isto. 
É difícil ter uma visão adequada da propriedade. Ela é protegida por um alto muro, todo em metal negro. Os portões são marcados com dois “M’s” – suas iniciais. Nos bem cuidados jardins, um caminho serpenteia próximo a uma quadra de tênis e dois outros levam a quatro mirantes na propriedade.
Várias vezes, Murdock disse ter um camelo, um antílope, um jumento, patos, gansos, um leão e cachorros. Próximo do limite de sua propriedade, ele mantinha lhamas em um paddock. Ele também tinha animais mais exóticos ainda: um Koi, uma espécie de cuco originário da Índia oriental e peixes-gato, na propriedade. 
Ele tem 24 alto-falantes instalados em árvores, assim ele pode ouvir música gospel em toda a parte do jardim, segundo o que ele mesmo disse durante um de seus programas em 1998.
Dentro de sua casa, Murdock tem vários tanques com peixes, incluindo um grande aquário de água salgada. Na sua sala de ginástica, Murdock pode malhar tendo acompanhamento de seu personal trainer.
Ele pode relaxar em frente ao seu home theater ou em sua banheira de hidromassagem Jacuzzi e pode apreciar a fonte instalada em sua piscina e na sua sala de estar.” .” (PROFIT in the pulpit: lucro no púlpito Postado em Março de 2003. Star telegram By Darren Barbee Star-Telegram Staff Writer).
Enquanto que algumas coisas relatadas acima pelo Star Telegram podem necessitar de mais clarificação, muitas outras temos ouvido da própria boca de Murdock. Se ele não tem essas coisas, então teríamos que assumir que nem o semear e nem o colher estão trabalhando para ele. 
PREGANDO SOBRE DINHEIRO
“Jó tinha um inimigo, Deus queria abençoá-lo, o diabo queria empobrecê-lo. Alguém me disse uma vez, Mike, Jesus foi pobre, eu respondi: ahh! resposta errada. Jesus fez essa declaração de os pobrez estarem sempre com você, mas eu não, Jesus nunca se viu a si mesmo deste modo.”
Realmente! Ele reduz o ataque do diabo a Jó ao campo financeiro, quando de fato foi porque Jó era integro e reto diante de Deus e por isso já era abençoado. Novamente Murdock tira as Escrituras de seu contexto ao afirmar que Jesus não era pobre. Era Judas quem amava o dinheiro, que reclamou sobre o óleo que foi usado para ungir Jesus (João 12:5.6) e queria vender esse óleo por trezentos denários para dar aos pobres. Mateus 26:9-12: “Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres.” Mas quando Jesus advertiu sobre isso, “Ele respondeu: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.” Marcos acrescenta em 14:7-8: “Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura”. 
Jesus não estava dizendo que era rico, Murdock torce isto para justificar sua mensagem sobre dinheiro. O contexto diz que se você quiser ajudar os pobres aqui terá ampla oportunidade, porque Ele (Jesus) não vai estar com eles, a mulher esta ungindo Jesus para Sua crucificação e sepultamento para em seguida Ele deixar esta terra.
Esta voz que ele identifica como o Espírito Santo fala a ele e diz: “Eu quero que você plante um desses $5000 dólares que recebeu para os direitos autorais das músicas que você escreveu”.
 
Eu obedeci ainda que... tenha ficado nervoso, vacilante, mas eu conheço a voz dele. Eu plantei uma semente de $1000. No dia seguinte eu plantei outra e pus os nomes das minhas canções também. Eu acredito que se deva dar a sua semente designando onde ela deva crescer no seu futuro. Em I Reis 17, quando Elias viu a viúva de Sarepta disse a ela que se ela plantasse esta semente ela nunca passaria fome, seu barril nunca secaria, sua botija de óleo nunca acabaria. Ela deu sua semente designando que isso aconteceria”.
Desculpe, mas nada disso aconteceu com Elias. Dar a sua semente designando o que vai acontecer é uma manjada linha de atuação de Murdock que busca fazer com que as pessoas pensem que acontecerá o que você requerer. Murdock tem mais milhagem do que a viúva de Sarepta, então qualquer outra prosperidade se esvaziaria. As Escrituras dizem: “e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias”, não como Murdock promete: “nunca passará fome, seu barril nunca secará, sua botija de óleo nunca acabará”.
“Você diz: Mike porque pensa que mil dólares são tão importantes para Deus? Eu penso que mil dólares é muito para Deus porque é muito para você, pela mesma razão a Abraão foi requisitado dar seu filho Isaque, então qualquer coisa que é importante para você torna-se importante para Deus”.
A atitude de Murdock e a sua falta de compreensão bíblica são salientes aqui. Deus não pediu para Abraão para entregar alguma coisa, mas sacrificar o seu próprio filho; ele ia morrer. Foi um cumprimento profético de um tipo de Cristo, não dar algo de grande importância para adquirir mais. Na realidade a fé de Abraão foi provada porque estava baseado no que Deus falou, que Isaque cumpriria a promessa. 
Murdock montou um intricado plano para semear e colher através de declarações coladas junto a Bíblia, contudo você não irá encontrar nada disto nas Escrituras. Benny Hinn ficou tão impressionado com as declarações de Murdock ao entrevistá-lo no seu programa que ele começou a falar o seguinte: “Em algum ponto Deus tem que ter uma semente autorizando a colheita de que você precisa” (This is Your Day, 4 de abril de 2002). 
Ele diz: “isto não é para todo o mundo, eu estaria mentindo se eu lhe falasse que isto é para todo mundo.” Apelando para as pessoas de modo a que se sintam como escolhidas, especiais. “Isto é para 300 pessoas, quem quiser para amanhã será diferente de hoje”. Ele vai pedir para Deus que faça 300 milagres em 300 casas. Ele pergunta então para as pessoas: “pergunte ao Espírito Santo se eles são um dos 300 que plantarão uma semente de $1000 de algum modo nos próximos 12 meses, neste grande ministério para alimentar os famintos e alcançar as pessoas pela televisão, para ministrar as almas, para fazer a obra de Deus onde quer que necessite”. 
Mas como John Avanzini, eles não chamarão até que ele ore e os faça se sentirem livres para dar a semente. Ele também declara, “isto não é para ninguém que zomba e escarnece do princípio de fé na semente, você realmente não acredita no semear ou no colher”.
Aqui ele está perguntando para as pessoas que não têm o dinheiro para dar se o dinheiro virá depois. Isto não é dizimar, dizimar é dar uma porcentagem daquilo que você ganha. Isto não é um oferecimento voluntário porque eles estão dando para adquirir mais. Isto é uma manipulação para fazer as pessoas pensarem que se elas não derem o dinheiro elas não acreditam nos princípios de Deus. Isto não pode ser fé, porque não é um ensino Bíblico do Novo Testamento e não é nada sobre o evangelho porque a sua pregação carece em dar a mensagem do evangelho para a salvação. 
O CLUBE DOS MILIONÁRIOS
“Eu tenho pedido a Deus por 300 pessoas que gostariam de se tornarem milionárias e até agora temos 12. Em meu lugar secreto de oração eu mantenho uma lista das pessoas que querem ser milionárias, não é todo mundo que faz isso. Há pessoas que assinam um cheque de centenas de dólares para orfanatos, há pessoas que realmente querem fazer alguma coisa com o seu dinheiro. Não é sobre supérfluos ou sobre um novo Lincoln, a idéia é que eu posso realizar e o dinheiro é uma ferramenta se você entender assim”.
Parece soar correto, mas não. O dinheiro deve ser usado para o bem, o que pode estar errado com isso?
“Todo dia quando eu entro no meu lugar secreto de oração eu peço ao Espírito Santo 300 pessoas que estão sob nosso ensino que tornem-se milionários de sucesso para o propósito do evangelho ser ouvido em toda a terra”.
Que evangelho? O que ele ensina é sobre dinheiro. Eu ainda não o vi fazer nenhuma pregação expositiva das Escrituras. Vemos os pregadores que tiveram suas vidas registradas na Bíblia tornarem-se ricos como ele?  Deus está olhando de modo especial pelos milionários? As pessoas que estão na galeria dos heróis da fé de Hebreus 11 buscaram ser milionárias? Vá ver...
Mas isto não quer dizer que Deus não possa dar a alguma pessoa uma miraculosa riqueza material, mas Ele lida conosco de forma individual e isto não é uma promessa da Bíblia generalizada para todo mundo, não obstante, há os que clamam a Deus para que Ele dê seu poder a fim de ganhar riquezas (por semear uma semente fraudulenta). Deus concede riquezas a quem não tem passado pelo teste de fidelidade nas pequenas coisas? Certamente esta é a fé de esperar em Deus as coisas que Ele prometeu, como quando oramos pela salvação que Ele pode nos dar. De qualquer modo, se oramos pela salvação de outros eles podem ser salvos logo, talvez depois, ou talvez não sejam todos, desde que cabe a Deus a resposta. Novamente, não há ensino generalizado para prosperidade nas Escrituras para todos os crentes. Fé na semente não é como uma lei ou princípio. 
Isto não significa que você irá ficar pobre se contribuir para Murdock ou qualquer outro mestre da prosperidade. A Bíblia diz que se você semeia na carne você colherá para a carne e o que você semeou para o espírito você colherá para o espírito. Romanos 11:35 diz: “Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?” Se você está dando a Deus como Murdock sugere então você está cumprindo esta passagem e semeando para a carne, isto é chamado pela Bíblia de cobiça.
Murdock afirma que numerosas pessoas vêm a ele dizendo: “Eu tornei-me um milionário por causa de você”.
“Eu preciso destravar as bençãos financeiras que Deus tem para sua vida. E em seus negócios... Se você quer ser incluído em minha lista do meu lugar secreto de oração dos que querem ser milionários – mesmo dizendo: Mike, eu nunca ouvi falar sobre tal coisa, você não tem que ser um milionário, você pode ter uma vida de prosperidade normal, mas se você quer ser um milionário pela causa de Cristo envie o cartão de visita de seu negócio ou uma imagem de seu negócio e eu o colocarei em minha lista de oração e imporei as minhas mãos sobre ele em minha casa...”.
“Quando você quiser alguma coisa que nunca teve você deve plantar uma semente que nunca plantou antes”.
Aqui está o ministério pessoal, enviando um cartão de visita e depois sendo incluído em sua lista de orações.
Realmente. Murdock pode destravar as bençãos financeiras de Deus pela sua oração? Ele parece pensar assim.
Ele recomenda: “semeie em proporção a colheita que você deseja” para isto acontecer. Ele conta a história de uma mulher que veio a ele dizendo: “Eu acredito que Deus está me fazendo uma milionária, eu acredito que isto está acontecendo nestes 12 meses, minha semente está fazendo isto acontecer e ela me deu uma nota de dólar”. Meu Deus, cem em dobro não pode alcançar isto, isto é estupidez, é estupidez, pois se você semear pouco você colherá pouco”. “Não coloque uma cédula de um dólar no prato da oferenda pensando que Deus irá fazer de você milionário no próximo mês (ela tinha dado $12). “Se eu fosse você eu concentraria esforços em $100... não esperaria um dólar produzir um milhão”. “Você tem que semear proporcionalmente a colheita”.
Eu acho que a moeda da viúva não faz parte da fórmula, mas foi aceitável para Jesus. Como mostrou em Marcos 12:41-44: “E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.”
Pelo modo que fez, ela não deu dinheiro para Jesus nem deu uma quantia para ter um retorno maior.
“O que eu faço acontecer para um homem de Deus acontece para mim.” Como ele fez um pacto com o semeador (envolvendo sua fé em sua semente) assim, no que a fé esteja acreditando  quando eles enviam a semente na forma de um cheque, ele é o beneficiado. Parece que Murdock consegue oferecer um número de coisas que nem mesmo os apóstolos puderam, nem mais ninguém nas Escrituras é encontrado capaz de tais coisas.
“Eu estava pregando na igreja de T.D. Jakes Potters quando virei rapidamente e disse a ele que qualquer que ficasse em volta de mim, o dinheiro começaria a fluir, há um manto financeiro em minha vida, eu não compreendo isto, mas qualquer coisa que eu toco vira dinheiro é como Deus tocando em minha vida... eu olhei para ele (T.D. Jakes Potters) e disse que alguém já plantou uma semente de um milhão de dólares em seu ministério. Ele riu bem como toda a sua igreja, não, eu disse, está disponível, eu mesmo determinei no pacto que alguém está plantando uma semente de um milhão de dólares no seu ministério por causa desta noite, deste manto, desta unção.” “Acho que se passaram 30 dias quando soubemos que um jovem foi ao escritório de Potters, e todos sabemos que esse jovem é um dos maiores jogadores de futebol americano, e alguém nessa ocasião viu a cena e gritou: sua primeira semente de um milhão de dólares para o ministério do bispo T.D. Jakes Potters".
Isto não é o toque de Midas, mas o toque de Murdock. Mesmo se foi real o que ele disse, é presunção pensar que Deus faz a mesma coisa para todos. O que é interessante é o fato que Potters não deu qualquer quantia em dinheiro a Murdock, mesmo assim ele prometeu uma benção, enquanto que outros que são menos famosos tem que pagar por uma grande semente. Muito interessante de fato.
Na I Timóteo 6:3-12 Paulo fala sobre esses que desejam ser ricos como no versículo 5 em diante: Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Esta é a Palavra de Deus e creio que se encaixa perfeitamente para ministérios como esses.

Nenhum comentário: