domingo, agosto 30, 2009

MIKE MURDOCK EXPOSTO! Parte IV

SUA SEMENTE (SEU DINHEIRO) DETERMINA SEU FUTURO

A sabedoria contida na Palavra da Verdade fala alto em Provérbios 13:7 : “Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas.” Este não é o mesmo conceito que Jesus falou acerca de odiar a sua própria vida, enquanto se nega o ego e toma a sua a cruz para ganhar a vida verdadeira?
São enviadas cartas pessoais de Murdock para nomes em uma lista de clientes. Estas são podem ser mal interpretadas como cartas pessoais para os seus espectadores. Em uma carta de requerimento, Murdock escreve: “A fé da semente está semeando o que você deu para criar o que a você foi prometido”. Ele ensina sobre a semente que você planta (dinheiro): “A semente sai da sua mão e entra no futuro onde multiplicará.” “o que você guarda deteriorará, o que você semeia aumentará”. 
Murdock ensina que “Se você traz uma semente de uma ninharia para Deus você terá estações de nada. Uma semente de nada produz uma estação de nada. Isso é por que o mais pobre dos pobres teve que trazer algo a Deus, uma pomba, uma rola, uma refeição”.
Ele está falando sobre o quê? Isso foi um sacrifício para cobrir ou limpar o pecado, não era como semear uma semente para ganhar algo (isto que ele fala era para a limpeza de Maria, mãe de Jesus, Lucas 2:22-24).
É Deus alguém que temos que pagar pela Sua graça que Ele já tem dado? A vidência de Murdock pensa assim.
 “Sua semente é a única influência que você tem sobre seu futuro” (Wisdom Key 25).
 “Quando sua semente é levada em suas mãos força seu futuro a implorar junto com sua súplica como um cachorrinho. Sua semente é sua única influência sobre seu futuro. Sua semente é seu único chefe que o seu futuro obedecerá.” (Wisdom Keys, LeSea Broadcasting).
Traduzindo, dando dinheiro para o ministério dele você controlará o seu futuro.
Ele está dizendo que quando você envia dinheiro para o ministério dele, você pode mudar seu futuro.
Na verdade, o que faz com que Deus tenha qualquer controle sobre nosso futuro ou faz nosso dinheiro ter controle sobre nosso futuro?
Eu sugiro aos que acreditam nele que olhem para a Bíblia, para a verdade.
Se Jesus é nosso Senhor como pode mamon ser a única influência sobre nosso futuro? O que Jesus disse sobre servir a dois senhores?
Murdock é plenamente confiante em si mesmo, Eu posso semear meu desejo sem problemas, eu posso semear meu desejo em meu futuro. Eu quero. Eu posso semear meu desejo sem problemas.
Se o que você tem não é suficiente para pagar sua conta de luz, sua casa, você diz que o pregador pediu a você dar mil dólares, mil dólares poderiam pagar a sua casa, poderiam comprar um carro, assim é o retorno da semente”.
O que diz a sabedoria divina? Eclesiastes 5:4-5 “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.”
A Bíblia alerta em Provérbios 17:18 “O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador na presença do seu amigo.”
Eu pergunto a você, Jesus alguma vez fez menção de quanto alguém deve dar? Ele alguma vez manipulou as pessoas e disse algo a esses que estão economizando para pagar suas contas a dar a ele? As pessoas têm que parar de crer em sabedoria de homens e em falsas promessas e pensar biblicamente. 
Murdock pensa que “obediência atrasada é desobediência” “ignorar a instrução é desafiar” sem pestanejar.
Desobedecendo a quem? A ele! E a sua capacidade de falar as pessoas sobre seu dinheiro, dizendo que “mil dólares não podem de qualquer maneira fazer você livre de suas dívidas”.
“Você não disporá de outro ano como esse.” “Sua necessidade irá ser maior do que mil”.
Os apóstolos ensinaram tais coisas? Lucas 6:34-36 “E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis?”
Não é de nenhum modo diferente do que semear e colher de forma fraudulenta. Não damos para ter mais de volta. Isso é promover a cobiça disfarçada de adoração a Deus.
“Toda semente de fé que você tem dado é usada para criar algo a que você tem sido prometido.
O filho de Deus necessitava de uma família, Ele colocou Jesus no Calvário e ele adquiriu sua família. Moisés disse “eu não consigo falar bem”, Deus o fez se calar e lhe deu uma vara. Davi disse “Deus eu não consigo usar esta armadura”, Deus o fez se calar dando a ele uma funda. A viúva de Sarepta de I Reis 17 disse “eu somente tenho o suficiente para uma refeição” e Elias disse “eu sei, mas é suficiente para começar um futuro novo”. Mil dólares não podem pagar sua casa, mas podem levar a mais incomum estação de contentamento... os melhores 12 meses de sua vida".
Ele importuna pessoas que estão doentes e sem dinheiro e as induz a dar (dinheiro) a ele como solução tirando da Bíblia uma promessa fora de contexto. Por exemplo: “Há somente dois modos de ganhar seu futuro nisto, você terá que usar sua fé e você irá plantar uma semente.” “Você pode pegar uma semente em I Reis 17. Elias observou a viúva e disse: se você plantar uma semente você nunca terá necessidade, ele deu a ela uma imagem de algo que ela pode semear e sua semente foi o veículo de sua fé”.
I Reis 17:8-16: “Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha näo se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias”.
Se alguém ler a passagem cuidadosamente encontrará que o que Deus especificamente instruiu a Elias, um profeta de Israel, nunca foi novamente repetido. Deus falou a Elias sobre a viúva que deveria sustentá-lo, no verso nove. Se alguém olhar cuidadosamente encontrará que a sua assim chamada semente não era dinheiro era farinha e óleo que ela tinha suficiente para si mesma e para seu filho. Não há semente ou dinheiro mencionado nesta história. Ela não usa isto como semente, mas usou o pouco que tinha para cuidar de outro em razão de o profeta ter lhe dito que deveria haver mais se ela primeiro fizesse para ele uma porção.
A viúva deu o que tinha, não o que não tinha e Deus a honrou pelo seu cuidado para com o profeta. Ela foi suprida até que chovesse novamente. Murdock não está contando a história verdadeira. Ainda que Elias dependesse de somente uma pessoa e de quem tinha pouco, Murdock depende de muitos que tem pouco, mas também de muitos que tem bastante. Os milagres de Elias foram uma necessidade e não foram um método espiritual para ser usado novamente como Murdock promove. A palavra nos dá princípios de vida, não fórmulas para adquirir coisas. A implicação aqui é clara. Murdock quer ser como o profeta Elias e qualquer outro que lhe der dinheiro é como a viúva. Bem, você não é a viúva, e ele não é Elias!
“Eu acredito que se você está com sua semente e a enviar adiante de você, você conseguirá cavar bem antes de ter sede”. “Você conseguirá semear sua semente antes mesmo de ter uma colheita”.
Clichês como esses são numerosos, mas todos têm como meta o dinheiro.     
“Eu escuto aquela sirene passar, eu pensei em uma ambulância a caminho do hospital aqui em Honolulu. Eu penso que você saiba, agradeça a Deus de eu poder enviar minha semente antecipadamente. Que eu não tenha que esperar até que eu esteja dentro de uma ambulância ou que os meus filhos sejam levados para uma sala de emergência e diga Oh meu Deus, eu deveria ter plantado uma semente, mas não, eu já semeio uma semente antes disso acontecer, eu semeio uma semente antecipadamente como proteção”. 
 
Murdock revela em quem ele confia e faz qualquer um que não faz isto se sentir culpado por não fazer o mesmo. 
Na realidade Murdock declara que seu filho se envolveu em três acidentes de carro e uma vez o carro envolvido saiu sem um arranhão. Isto que eu assumo seria atribuído a sua semente semeada para o futuro, não é maravilhoso como isto opera? Você adquire proteção dando dinheiro. Talvez nós devamos cancelar nosso seguro de automóvel e semearmos para ter estes tipos de resultados! 
Isto porque ele pode cantar “eu acredito, eu acredito na colheita, eu acredito, eu acredito na semente, eu acredito, eu acredito na semente, multiplicada em dobro para mim… voltando em dobro para mim.” Desde quando somos instruídos a acreditar na semente (que é o dinheiro para Murdock). Pense no que ele está cantando. Mike acredita na semente, tanto que canta sobre ela. A Bíblia diz para crermos em Deus, não nas coisas do mundo, (Mamom) essas coisas perecem. Temos nos esquecido de Mateus 6:19:21 :
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
As palavras de Jesus podem livrar você de falsos ensinos como essa “fé na semente”. Jesus disse ao jovem rico em Mateus 19:21 : “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”. Tesouros no céu não é o objetivo dos mestres da prosperidade como Murdock, ao invés, o que acontece é que ele diz: dê para meu ministério para receber riquezas. 
Alguma coisa está seriamente errada aqui, pense sobre isso se você está considerando dar para promover a campanha de prosperidade de Mike Murdock.

Nenhum comentário: