domingo, agosto 30, 2009

MIKE MURDOCK EXPOSTO! Parte III

$1000 UNGIDOS

Pessoas que seguem o ensino de fé na semente buscam encontrar o solo mais fértil para semear, eles descobrem quanto se pode dar para Deus retornar. Estes crentes fazem comparações para ver quem pode dar o melhor retorno na semente. Todos os promotores da palavra de fé dão 100 vezes hoje esperando o retorno da semente, alguns podem até mesmo oferecer 1000 vezes mais. Isso é melhor do que qualquer oferta de banco. A lógica falha disso é que se eles verdadeiramente acreditam no que estão praticando, semeando tudo eles entram em outro ministério: rertornar 100-1000 vezes a quantia.      
Murdock diz que “há aproximadamente seis níveis de semear em que eu tive bênçãos incomuns, um deles eram sementes de mil”.
Murdock dá uma significação poderosa a certas quantias da semente: “tem havido cinco níveis de colheitas incomuns em minha vida. Uma era uma semene de $58, sobre a qual eu tenho falado. Uma era de $100, $200, $1000 e $8500. Uma semente de mil dólares quebrou a pobreza em minha vida.” Ninguém pode semear estes mil dólares para você. 
Você diz: Mike eu nunca semeei qualquer semente assim. Isso é por que você nunca colheu esse tipo de colheita.” (Keys to the Kingdom LeSea).    
“No nome de Jesus eu falo quatro milagres incomuns sobrenaturais em sua vida” Ele diz então para os ouvintes que plantem uma semente de $1000. 
“E até mesmo agora uma unção incomum em uma semente de mil dólares por este ministério.Em minha experiência, que eu acredito, há maior unção agora mesmo em uma semente de mil dólares do que alguma vez houve em qualquer campanha em qualquer serviço que eu alguma vez falei” (Lesea fundam raiser 19 97 video tape). 
Quando a estratégia dele não funciona, ele recorre a manipulação dos espectadores pensando que é o diabo que os está segurando “Qualquer semente bloqueia você, isso é Satanás que comprou seu futuro, se Satanás pode interromper minha oferta de fé de $1000 é onde Satanás achou a etiqueta de preços de meu futuro.” 
Cada história e toda pérola de sabedoria que ele fala tem a ver com dinheiro. O que é interessante é que tudo isso não é somente extra bíblico, mas também não bíblico. Tudo isso é determinado para o propósito de que esses que estão do outro lado da TV, os espectadores, estejam dispostos a dar uma semente $1000 para ele ou ao ministério LeSea. E se milhares enviarem... você fez bem a matemática. 
A famosa linha de Murdock é “eu quebrei a pobreza com uma semente de mil dólares” que insinua que todo mundo pode fazer o mesmo, se eles o escutam e enviam dinheiro a ele. 
“É importante colocar Deuteronômio 1:11 em sua semente quando você a envia, há mil vezes mais princípio… há uma unção incomum numa semente de mil dólares. Eu não entendo isto, eu não entendo o que está por tras de tudo. É a obediência.” Assim ele pede 120 pessoas para enviar a semente. 
“Aqui há entre 12 de 120 que o Espírito do Deus, eu acredito, confirmará em seus corações plantar esse extra de mil de seu negócio ou um de seus filhos que seriam uma segunda semente de mil dólares.” Murdock manipula as pessoas para primeiro se acharem especiais como sendo somente 120 em número, então encolhe esse número até 12 que darão um extra de mil. Novamente se você estivesse lá e fosse o número 13 ou maior e quisesse dar um extra de mil para uma bênção maior, você acha que ele iria até você, dizendo-se arrepedido que o número que Deus contou está preenchido? Eu não penso assim, na realidade ele está contando com mais do que 12 para lhe enviar um extra de $1000. Se cem pessoas fazem este extra de $1000, bem, você faz a matemática. Nós estamos falando de dinheiro em grande quantidade em um programa. E as pessoas acreditam nele! 
Ele diz que isso não é para todo o mundo, mas para 120 que Deus está falando… Falando da semente de $1000 “Algo acontece nesse nível que eu não acredito que acontece em qualquer outro nível.” 
“Eu quebrei a pobreza com uma semente de mil dólares, tanto é que você pode ter uma vitória fácil conforme você dominar. Se você pode ter vitóra a partir de mil dólares você dominou a ganância pelo resto de sua vida. Satanás não o pode atormentar.”  
É, ele brinca! Que tipo de promessa é essa? Pode mil dólares dados de fato a Murdock ou o ministério dele fazer alguém livre da ganância das suas vidas? Onde a Bíblia diz tal coisa? Eu penso que essas pessoas que tão seriamente dão dinheiro não estejam com a Bíblia, mas com os ditos da boca de um profeta de prosperidade.
Se alguém tem muito dinheiro, $1000 é uma gota no balde e como isso afetaria a ganância deles? Ele está fazendo tudo isso e o ingênuo e o crédulo acreditam! Melhor conhecer sua Bíblia antes de você dar todo seu dinheiro a pessoas que gostem disso. 
Com música suave tocando ao fundo ele conta a história de uma mulher que chegou a ele repetindo as suas declarações:
“Ela olhou para mim e disse: você disse esta noite que uma colheita incomum sempre requer uma semente incomum “semente incomum sempre produz uma colheita incomum” e que você disse que quebrou a pobreza com uma semente de fé de $1000, eu disse sim, Vicki, eu fiz.” Ela disse: nós não temos $1000 mas vamos dar algo precioso para nós... e ela dá a aliança de casamento que é preciosa para ela”. Murdock fala que ficou nervoso e assustado desde que ele ficou a pensar nas pessoas que tiveram uma semente de $1000 na sua cooperativa de crédito ou em poupanças ou talvez guardadas em algum lugar… ou separada para uma casa nova ou uma entrada em um carro porque eles iam pôr em Deus primeiro…   
Ele diz que ele veio a ela dizer que não, mas ao invés disso levou o anel e orou por um retorno dobrado… “eu levei a aliança de casamento de Vicki e do marido dela, eu envolvi minha fé ao redor daqueles anéis porque eu sei que Deus confirma todo ato de fé”.
Desde quando fé vai para uma semente? Fé é para Deus ou não é a verdadeira fé, toda convicção sempre é para Deus. É nEle que nós devemos confiar, não em dinheiro! O apóstolo Paulo ensinou algo assim? Não! Mas Murdock faz sem pestanejar. É sabido que as pessoas deram casas, carros, e até aviões. Centenas de vezes invoca resultados para quem que dá a semente, mas faz parecer ineficaz para os que dão (dinheiro) para outros.
Novamente, se era verdade o que ele disse, deveria se dar tudo imediatamente não sofrendo manipulação em um canal de tv “cristão”, dando uma certa quantidade de dinheiro em um determinado tempo para uma certa quantidade de bênçãos.
Ele declara então que depois de 5 dias a mulher testemunhou que alguém que ela não conhecia veio até ela e disse que Deus tinha lhe dito que a abençoasse com um anel. A avaliação do joalheiro era 100 vezes o valor da aliança de casamento que ela tinha dado. Agora ou o anel dela não valia quase nada ou é duvidoso que tenham dado algo igual a $1000 ou alguém lhe tenha dado um anel de $100.000. Lembre-se que teve que ser uma semente de $1000. (Um anel deste valor estaria perto de 7 quilates, claridade h, espessura vs2 e 62.7% de dureza. O tamanho deveria ser um pouco menor que uma moeda de dez centavos americanos.) 
O que é até mesmo mais perturbador é que ela não teve nenhum momento de ponderação sobre isso. Nenhuma pergunta foi feita, a mulher se alegrou quando Murdock levou o seu anel. Eu penso que uma boa ação merece outra. Provérbios 11:16 “A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.” História após história como essa rolam da língua de Murdock para incitar as pessoas a pular para dentro da bênção que ele oferece, a abundância da unção que ele tem em sua vida. 
“Eu entro em um pacto que este único telefonema de obediência abrirá as comportas de céu e tudo que você sonhou ter começará fluir para sua casa hoje, é feito no nome de Jesus de acordo com sua fé e a palavra dele.” Ele então consegue levantar as pessoas para discar e dizer “eu sou um dos 300 que Mike Murdock falou.” Então ele diz, “há aqui pelo menos 20 pessoas que Deus está pedindo para plantar uma semente de $1000 além de seu interesse pessoal.” Mil para sua família, para sua própria vida, uma semente de mil, separada além de seu interesse pessoal?” Onde vemos qualquer apóstolo dizer tais coisas sobre dinheiro?
Ele arrecada dinheiro desta maneira. As pessoas precisam PENSAR biblicamente antes de serem levados a causar sua própria ruína. 
 “Em todos os lugares que vou ouço falar de milagres após milagres de pessoas que escolheram acreditar no que eu estava ensinando…” Isto ele atribui “porque há um manto financeiro em minha vida, eu não entendo isto, não entenda por que, mas tudo o que eu toco Deus parece fazer com que milagres aconteçam”. Murdock então convence as pessoas com uma história de um pastor que se esfregou nele porque queria a sua unção. Algumas semanas depois ele o chama lhe falando que as pessoas estão entrando até mesmo em seu escritório com cheques de $1000, que um homem descrente veio e pagou por algo que eles estavam precisando. Verdadeiramente é o toque de Midas (ou de Murdock).
Ele até age de modo convincente quando conta a história da própria mãe que veio a ele em busca da bênção financeira: “Minha pequena mãe veio a mim e disse… filho eu nunca vi qualquer pessoa em todo o meu tempo de vida tão abençoado como você… eu não entendo isto, mas você disse que quebrou a pobreza com uma semente de mil dólares, então ela me dá um cheque e diz: “eu tenho economizado meu dinheiro, não fale para o papai sobre esta semente mil dólares, ele não sabe disso.” Mas ela diz que quer a mesma unção que está em mim, e ela me dá o cheque de mil dólares, então eu disse: oh mamãe, você não tem que fazer isso, Deus já me abençoou, mas ela disse: filho, eu quero essa unção que está em você, eu quero o manto que está em você e você disse que quebrou a pobreza com uma semente de mil dólares. Mãe, eu fiz, mas mãe,  eu terei cuidado de você não se preocupar com isso, ela disse: não, eu quero o que você tem. Eu acho que nove dias depois na Pensilvânia, um pastor e a esposa dele estavam na entrada das montanhas daquele estado com lágrimas descendo sobre suas faces dizendo: nunca conhecemos sua mãe, nunca conhecemos seu pai, mas o conselho teve uma reunião e disse que deveríamos abençoar seus pais... e me deram um cheque de mil dólares para minha mãe e um cheque de mil dólares para meu pai e dentro de nove dias, de suas sementes de mil dólares 1500 pessoas a milhas de distância que até mesmo nunca os conheceram estavam dando o seu dinheiro”.
Bem, o desastre aqui é que sua própria mãe fez isto e ao mesmo tempo escondeu do seu pai, mas eles (seus pais) somente tiveram o dobro do que ela deu. Havia pobreza para ser quebrada para ganhar em dobro? Por que ela precisava ter a pobreza quebrada se o próprio filho dela está tão bem? Numerosas perguntas surgem de uma história como essa. Se o princípio de fé na semente opera como Murdock diz, por que ele seria hesitante em dar à mãe? Talvez porque que não ouvimos toda a história que foi contada. Foi informado no relatório do IRS (a receita federal americana) que o pai de Murdock declarou que recebera $13,250 no ano de 2000.
 
O que diz a Bíblia sobre semear? Galátas 6:8-9 “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. em outras palavras, se você faz coisas para favorecer a si mesmo e não para o Reino está semeando para a carne. Motivos contam, e se o seu dar a Deus para adquirir um retorno dobrado, é para se fazer rico, se considere semeando para a carne. Não há nada Bíblico sobre isto, você se justificou mundanamente para ter um estilo de vida espiritual. 

Nenhum comentário: