terça-feira, maio 05, 2009

QUEM PROCURA OS DESAPARECIDOS?

Desaparecidos - Without a Trace
Gosto de assistir alguns seriados e Without a Trace é um deles que acompanho. Outro dia enquanto assistia mais um episodio do seriado, comecei a fazer um paralelo entre os policiais dedicados do FBI e os membros de uma igreja.
Quando alguém desaparece e procura a ajuda de Jack Malone, sempre fornece para ele e seus colegas a descrição do desaparecido, fala do seu estado de humor, a roupa que estava usando quando foi visto pela última vez. E foi nesta hora que tive um insight: Será que nós seríamos capazes de fazer a mesma coisa em nosso meio?
Sabemos como estava nosso irmão em sua última ida a igreja? Se estava com problemas, angústias ou tristezas - será que sabemos falar?
Será que somos capazes de procurar por esse irmão com urgência para salvar sua vida?
Houve um episódio do seriado em que Jack Malone quase morreu, arriscando sua vida para prender um homem que sequestrava adolescentes para fazer delas escravas sexuais.
E nós? O que estamos fazendo para lutar por nossos adolescentes e jovens que vivem expostos a todo tipo de ataque para a erotização?
Minha oração é que como Malone e sua equipe que são tão diferentes em suas condutas profissionais e que as esquecem para a conquista de um alvo - Salvar uma vida, assim nós possamos fazer também.

Nenhum comentário: