sábado, maio 23, 2009

O que é a oração afinal?


Oração: Diálogo, Conversor do coração divino ou Despertador para Deus?


A esterilidade se dá por falta da oração, isso posso escrever por experiência própria. Mas o mais difícil é que transformamos a oração em lista de desejos - então a mera repetição dessa lista não gera fruto algum no "pedinte".

Outra forma de pensar a oração é como uma forma de mudar o coração do Pai, é como se Ele estivesse pronta pra cometer ou permitir uma atrocidade em nossas vidas e através de uma oração seu coração fosse amolecido, e Deus volta atrás.

Existe também a oração despertador - Deus está dormindo em meio das nossas lutas de cada dia, quando é acordado através do clamor de seus servos pedintes.

Então como estamos pensado a oração? Talvez alguém possa dizer: "Oração não se pensa", minha resposta é que talvez esse alguém esteja certo, mas de uma coisa tenho a convicção: Não dá mais pra viver tentando mudar o coração de Deus, minha oração é que deve gerar fruto de arrependimento em meu ser.

Deus não precisa ser moldado à minha imagem e semelhança, eu é quem devo me achegar a Jesus para aprender Dele, foi isso que Ele nos aconselhou.



Um comentário:

Meire disse...

Perdi um comentário desse artigo.
Por gentileza quem postou comentário e não viu o mesmo publicado, deixe outro, foi erro meu.