quinta-feira, março 26, 2009

AMIZADE

Arvoreando
Flores são todas as cores
Se tantos amores
Que eu nunca esqueci
Límpida passa no peito essa seiva
Verdade que me une a você
Livre de toda a maldade
Essa tal de amizade pra mim é raiz
Que deixa marcas no solo
É a beleza do colo, do ombro e do sim
Necessidade da terra
Presença
Essencial para a vida
A sua maneira de ser para mim
Já poda o que há de ruim
A minha vontade de ser pra você
Feito sombra, descanso sem fim
E se algum dia esquecer de mim
Só se lembre que eu tenho raiz
Só se lembre que estou por aqui
Necessidade da terra
Presença
Essencial para a vida
A sua maneira de ser para mim
Já poda o que há de ruim
A minha vontade de ser pra você
Feito sombra, descanso sem fim
E se algum dia esquecer de mim
Só se lembre que eu tenho raiz
Só se lembre que estou por aqui

Essa música do Maninho é uma das minhas favoritas, (que minha filha não leia isso, porque ela diria: "qual música do Maninho não é a sua favorita?"), e ela tem razão; gosto muito desse moço gaúcho que em breve será papai.

É triste ver como as pessoas estão se deixando levar pelo instantâneo, e esquecendo a beleza escondida nos detalhes. Creio que o gosto pela beleza é cultivado, todo ser humano é capaz de amar o belo, mas nem todos tem a chance de conhecê-lo.

O título da texto é uma forma de homenagear amigos de perto e amigos de longe, a internet não conhece mapas e fronteiras, espalhar coisas que acho que são belas e verdadeiras para assim sentir - me como o beija flor que carregava água mata adentro fazendo sua parte para apagar o incêncio.




Nenhum comentário: